Clipping de Relações Internacionais

Explosão em plataforma da Petrobras mata ao menos três

Posted in Américas, Energia & Recursos by Emilia C. de Paula on 11/02/2015

Brasil – DW – 11/02/15.

0,,18066341_303,00

Acidente na Bacia do Espírito Santo teria acontecido devido a vazamento de gás na casa de máquinas de navio-plataforma. Quatro ficam feridos, e seis funcionários estariam desaparecidos.

Uma explosão na casa de máquinas de um navio-plataforma deixou pelo menos três mortos e dez feridos nesta quarta-feira (11/02), na região onde é explorada a camada do pré-sal da Bacia do Espírito Santo.

Ao todo, 32 trabalhadores foram retirados da plataforma em segurança. Seis, porém, ainda estariam desaparecidos. Segundo o sindicato dos petroleiros do Espírito Santo, que confirmou o número de vítimas, não há risco de novas explosões.

De acordo com o o sindicato, o acidente ocorreu no navio-plataforma FPSO Cidade São Mateus, que opera nos campos de Camarupim e Camarupim Norte, a cerca de 80 quilômetros de Vitória.

Em sua conta no Facebook, o sindicato informou que o acidente foi causado por um vazamento de gás.

Segundo a agência de notícias Reuters, o navio-plataforma produz em média 2,5 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia e extraiu 2 mil barris de petróleo diários em dezembro.

Em nota, a Petrobras lamentou o ocorrido e informou que, juntamente com a empresa terceirizada responsável pelo navio-plataforma, está prestando assistência aos funcionários e familiares.

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) enviou duas equipes para acompanhar a investigação do acidente. Uma irá para a sala de crise da Petrobras, no Rio de Janeiro, e a outra embarcará na FPSO.

CN/rtr/lusa/abr

Disponível em:

http://www.dw.de/explos%C3%A3o-em-plataforma-da-petrobras-mata-ao-menos-tr%C3%AAs/a-18250509

Comentários desativados em Explosão em plataforma da Petrobras mata ao menos três

%d blogueiros gostam disto: