Clipping de Relações Internacionais

Nova safra de vagas para trainees e estagiários

Posted in Emprego em RI by Emilia C. de Paula on 15/05/2013

RIO – O Globo – 10/05/13.

Empresas de diferentes áreas de atuação, como Braskem, Whirlpool., Arezzo&Co, Bacen, DuPont e Grupo Boticário, estão anunciando uma nova leva de vagas de estágio e trainee. Inglês fluente é um dos requisitos da maioria dos programas.

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, está com as inscrições abertas para o Programa Trainee 2014 até o dia 20 de junho. Os candidatos devem ter se formado entre julho de 2011 e dezembro de 2013, inglês avançado e disponibilidade para mudar de cidade, estado e país. Com duração de 27 meses, os trainees passam por uma ampla carga horária de treinamentos, definidos conforme modelo de liderança global Whirlpool, valores e prioridades estratégicas do negócio. Eles lideram, ainda, um projeto de grande visibilidade, que pode ser realizado em alguma unidade da empresa no Brasil ou no exterior, apoiados por ex-trainees que atuam como seus mentores. Os interessados podem se cadastrar no site do programa. O processo seletivo consiste em testes on-line, dinâmicas de grupo, entrevista pessoal e painel com líderes.

Para o programa de trainee da Arezzo&CO, as inscrições vão até o dia 2 de junho, no site da empresa. Ser formado no período entre dezembro de 2011 e julho de 2013, ter inglês fluente, disponibilidade para morar em São Paulo ou em Campo Bom (RS) e para viajar com frequência, são pré-requisitos. Será dada preferência aos candidatos das áreas de economia, administração de empresas, comunicação social (com habilitação em marketing, publicidade e propaganda ou relações públicas), relações internacionais, psicologia, negócios da moda, engenharia da produção e cursos de graduação voltados à tecnologia da informação. Não há um número específico de vagas. O processo seletivo ocorrerá nos meses de junho, julho e agosto, dividido em oito etapas: análise do perfil, entrevistas exploratórias, estudo e discussão de casos, avaliação escrita de inglês e teste de lógica, entrevista individual, avaliação oral para mostrar fluência no inglês, painel Arezzo&Co com os líderes da organização e entrevista com o CEO da Companhia. O programa começa em setembro e tem 18 meses de duração.

A Brasil Kirin, empresa de bebidas subsidiária da Kirin Holdings Company, um grupo global que atua nas áreas de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, produtos farmacêuticos e bioquímicos e alimentos funcionais, está com inscrições abertas para seu Programa de Trainee 2013 até 6 de junho. O processo é gerenciado pela consultorai de recursos humanos Across. Serão 21 vagas destinadas às áreas de operações, comercial, desenvolvimento humano organizacional (DFO), finanças/contabilidade, TI e marketing. O trainee passará pelo programa de desenvolvimento alocado numa das unidades de negócio da empresa. Ao término do programa, a sua vaga efetiva será em alguma das localidades onde a empresa está presente. Para se inscrever no programa, é necessário ter formação superior em qualquer curso de nível bacharelado concluída entre julho de 2011 e julho de 2013, inglês e informática avançados e disponibilidade para mudança e fixação de residência em outras localidades. Não há restrições a candidatos com deficiência (PCD’s). As inscrições podem ser feitas através do site da Across. O início das contratações está previsto para a segunda quinzena de agosto.

E, até 3 de junho, jovens profissionais que tenham se formado entre junho de 2011 e dezenbro de 2012, nas áreas de administração de empresas, análise e desenvolvimento de sistemas, comunicação social, ciências contábeis, ciências econômicas, ciência atuarial, direito, engenharias mecânica, de produção e da computação, psicologia, relações internacionais e relações públicas, podem se inscrever para as vagas de trainees oferecidas pela BNP Paribas Cardif do Brasil, subsidiária do BNP Paribas Cardif, braço segurador do BNP Paribas. O processo de seleção está dividido em quatro fases: testes de raciocínio lógico e inglês, laboratório de competências, painel de negócios e entrevista com gestores. O início das atividades está previsto para julho de 2013. O programa tem a duração de 12 meses. O cadastramento deve ser feito no site da empresa.

Já a Braskem está com as inscrições abertas para o processo seletivo do programa de estágio para o segundo semestre. São cerca de 50 vagas distribuídas por Rio de Janeiro, Alagoas, Bahia, Rio Grande do Sul e São Paulo. As inscrições podem ser feitas até 9 de junho no site do programa Jovem Braskem. Os candidatos devem ter previsão de formatura entre julho de 2014 e julho de 2015. No Estado do Rio, o programa oferece vagas na capital e em Duque de Caxias. Segundo a empresa, há oportunidades em diversas áreas. No decorrer do processo seletivo, a Braskem divulgará os cursos a serem contemplados para este semestre. O programa tem duração de um a dois anos. O processo seletivo será composto por inscrições on-line, análise da ficha de inscrição, laboratório de competências e painel de negócios (resolução de case e entrevista). Os selecionados vão começar o estágio em agosto.

Até o dia 20 deste mês, estarão abertas, no portal do CIEE, as inscrições para processo seletivo visando à formação de cadastro reserva para vagas de estágio no Banco Central (Bacen). Poderão se candidatar estudantes das cidades de Brasília, Belém, Belo Horizonte, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, matriculados nos cursos superiores de administração, arquitetura, biblioteconomia, ciências contábeis, comunicação social (cinematografia, jornalismo, publicidade e propaganda, direito, economia, engenharia (civil, elétrica e de produção0, gestão pública, história, informática, museologia, pedagogia, relações internacionais, secretariado executivo e tecnologia em gestão de recursos humanos. Os valores de bolsa-auxílio são de R$ 520 e R$ 364, para jornada de seis horas e quatro horas diárias, respectivamente.

A DuPont do Brasil oferece 15 vagas de estágio em Barueri (SP). O processo seletivo é dirigido a alunos dos cursos de administração, engenharia, economia, comércio exterior, ciências contábeis, marketing, arquitetura, letras e secretariado. É necessário ter conhecimento avançado em inglês, estar disponível para estágio semanal de 20 ou 30 horas e formação entre julho e dezembro de 2015. O processo conta com etapas de testes on-line, dinâmica de grupo, painel com gestores e entrevistas. Durante o programa, os estagiários passam por treinamentos presenciais e atividades práticas. As inscrições podem ser feitas até 18, no site da Page Talent ou no da Dupont, e clicar no link criado especialmente para o programa de estágio..

O Grupo Boticário está com inscrições abertas até o dia 2 de junho para seu programa de estágio 2013. Estão sendo ofertadas 15 vagas para atuar na sede, em São José dos Pinhais (PR), ou nos escritórios de Curitiba, nas diretorias de Pesquisa e Desenvolvimento, Marketing e Operações. Os interessados devem se inscrever pelo site do programa. O período de contrato varia entre um e dois anos. Conforme o desempenho e a disponibilidade de vagas, os jovens profissionais podem ser efetivados na área em que estagiaram, participar de outros processos seletivos internos ou concorrer a uma vaga no Programa Trainee. Os nomes dos selecionados serão divulgados até o fim de julho e o início das atividades está previsto para 12 de agosto.

Na Cargill, as inscrições para o Programa de Estágio 2013 terminam no domingo. São mais de 140 vagas distribuídas por mais de 50 localidades em 11 estados onde a Cargill está presente, nas áreas administrativa, agrícola (comercial, originação e inteligência), assuntos regulatórios, comunicação corporativa, compras, controladoria, engenharia, logística, recursos humanos, trade, tributário, tecnologia da informação e sustentabilidade. O candidato deve estar cursando o penúltimo ou último da graduação em 2013 dos cursos especificados no quadro de vagas. Também são exigidos domínio no uso das ferramentas do pacote Office, em Internet e ter no mínimo inglês intermediário. Além do aprendizado prático das atividades no dia-a-dia, os estagiários receberão treinamentos on-line compostos por nove módulos, com duas horas de duração cada, contemplando técnicas e ferramentas de trabalho, excelência pessoal e gestão de relações. Também serão realizadas avaliações semestrais. As inscrições devem ser feitas no site do programa.

Já a Bayer ampliou o prazo de inscrição para seu Programa de Estágio Corporativo. Agora, os universitários interessados têm até o dia 19 deste mês para efetuar a inscrição, que deve ser feita pelo site da empresa. As vagas são destinadas a estudantes dos cursos de administração, contabilidade, economia, tecnologia da informação, psicologia, engenharia de produção, engenharia eletrônica, engenharia mecatrônica, biblioteconomia, entre outros. Os estagiários que se destacarem durante o programa terão ainda a oportunidade de serem efetivados ao final do período do estágio, de acordo com as vagas disponíveis na empresa.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/emprego/nova-safra-de-vagas-para-trainees-estagiarios-8350088#ixzz2TPzRsRhA

© 1996 – 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Disponível em:

 http://oglobo.globo.com/emprego/nova-safra-de-vagas-para-trainees-estagiarios-8350088

Tagged with: , ,

Comentários desativados em Nova safra de vagas para trainees e estagiários

%d blogueiros gostam disto: