Clipping de Relações Internacionais

Iniciada manobras militares sem precedentes no Irã

Posted in Oriente Médio, Segurança Nacional & Defesa by Emilia C. de Paula on 26/02/2013

Irã – Pravda – 25/02/13.

Teerã, (Prensa Latina) O Corpo de Guardiães da Revolução Islâmica (CGRI) iniciou hoje as manobras militares Payambar Azam 8 (Grande Profeta 8), qualificadas como sem precedentes na história dessa força.

Os jogos de guerra terão como palco 600 quilômetros do este e o sul do vasto país persa da cidade sul ocidental de Sirjan e se estenderão três dias com o fim de provar novas armas e equipes e manter sua disposição combativa, segundo o porta-voz dos exercícios, general Hamid Sarkhail.

Durante as manobras se observará o comportamento de novos e avançados equipes, cuja natureza o informante se absteve de identificar.

O CGRI é uma força de elite à qual as autoridades da República Islâmica confiam missões de grande importância e alto nível de risco e conta com sua Marinha, Força Aérea e corpo coheteril próprios.

O início dos exercícios coincide com o Umra ou peregrinagem menor dos muçulmanos aos lugares santos do Islã.

A defesa passiva é o suposto principal do exercício, bem como estabelecer amplas relações entre as tropas sem que o inimigo possa descobrir suas posições.

Irã fechou no ano passado e começou o presente com uma série de manobras militares em várias locações do país para pôr a ponto as capacidades defensivas e de manobras das forças em diferentes supostos de agressão contra seu território.

Assim, uma frota naval começou um périplo por águas internacionais que abarca vários continentes.

No sabado (23), o ministro de Defesa persa, general Ahmed Vahidi, revelou que em um breve prazo serão postos em funcionamento novos equipamentos e meios militares fabricados pela indústria militar nativa.

Os preparativos da República Islâmica cobraram maior impulso desde que o premiê israelense, Benjamín Netanyahu, começou uma campanha de ameaças de agressão militar para deter o plano de desenvolvimento atômico do Irã, cuja direção advertiu que encontrará uma resposta aplastante.

http://www.iranews.com.br/noticias.php?codnoticia=9422

Disponível em:

 http://port.pravda.ru/busines/25-02-2013/34325-manobras_militares-0/

Tagged with: ,

Comentários desativados em Iniciada manobras militares sem precedentes no Irã

%d blogueiros gostam disto: