Clipping de Relações Internacionais

Ministro da defesa de Israel anuncia fim da carreira política

Posted in Oriente Médio, Política & Política Externa by Emilia C. de Paula on 27/11/2012

Israel – DW – 26/11/12.

Ehud Barak causou surpresa ao anunciar que vai abandonar a política depois das eleições parlamentares do dia 22 de janeiro de 2013. Analistas acreditavam que seu partido teria sucesso graças à popularidade do ministro.

O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, anunciou de maneira inesperada que vai abandonar a política e não será candidato nas eleições parlamentares antecipadas do dia 22 de janeiro, em Israel.

Barak, de 70 anos, disse em Tel Aviv que pretende passar mais tempo com a família e seguirá no cargo apenas pelos próximos três meses, até que saiam os resultados das eleições. O dirigente é divorciado e pai de três filhas.

“Eu decidi sair da vida política e não participar das próximas eleições para o Knesset [Parlamento de Israel]. Com a formação do próximo governo, em três meses, eu vou deixar as minhas tarefas como ministro da Defesa”, frisou Barak.

Faixa de Gaza

Analistas políticos esperavam que o partido de Barak, Atzmaut (Independência), entraria para o Parlamento nas próximas eleições, graças à popularidade do ministro por conta da recente campanha contra os palestinos na Faixa de Gaza.

Barak abandonou em janeiro o Partido Trabalhista devido a uma briga com a direção por causa do curso político da coalizão partidária. Junto com outros quatro políticos fundou, então, o Atzmaut e apoia o governo do primeiro-ministro Netanjahu.

FC/dpa/afp

Revisão: Francis França

Disponível em:

http://www.dw.de/ministro-da-defesa-de-israel-anuncia-fim-da-carreira-pol%C3%ADtica/a-16405470

Anúncios

Comentários desativados em Ministro da defesa de Israel anuncia fim da carreira política

%d blogueiros gostam disto: