Clipping de Relações Internacionais

Chanceleres de 26 países darão início à cúpula ASPA nesta 2ª feira

Posted in Organizações Internacionais & Regionais, Regiões by Nejme Joma on 30/09/2012

Lima, 30 set (EFE).

Vinte e seis chanceleres da América do Sul e dos países Árabes participarão nesta segunda-feira da reunião do Conselho de ministros das Relações Exteriores que abrirá a 3ª edição da Cúpula ASPA.
Os chanceleres se reunirão na sede do Ministério de Cultura do Peru para definir os detalhes da Declaração de Lima, que será assinada na próxima terça-feira pelos Chefes de Estado e de Governo.

Segundo a agência oficial “Andina”, dez dos doze chanceleres da União de Nações Sul-americanas (Unasul) estarão presentes, enquanto o Suriname enviará um delegado presidencial e o Paraguai, suspenso do bloco regional, não participará.
Pela Liga Árabe, 16 de seus 22 chanceleres confirmaram presença, enquanto Iêmen, Djibuti e Sudão estarão representados por embaixadores, e Omã por dois ministros de Estado.

Por estar suspensa de seu organismo regional, a Síria não foi convidada, enquanto a Somália não confirmou sua presença até o momento.
A Chancelaria peruana detalhou que estarão presentes os ministros das Relações Exteriores da Argentina, Héctor Timerman; da Bolívia, David Choquehuanca; do Brasil, Antonio Patriota; do Chile, Alfredo Moreno, e da Colômbia, María Ángel Holguín.

Os ministros das Relações Exteriores do Equador, Ricardo Patiño; da Guiana, Carolyn Rodrigues-Birkett; do Uruguai, Luis Almagro Lemes; da Venezuela, Nicolás Maduro, e do Peru, Rafael Roncagliolo também estarão presentes, além dos ministros árabes. EFE.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/chanceleres-26-pa%C3%ADses-dar%C3%A3o-in%C3%ADcio-%C3%A0-c%C3%BApula-aspa-225007292.html

Anúncios

Comentários desativados em Chanceleres de 26 países darão início à cúpula ASPA nesta 2ª feira

%d blogueiros gostam disto: