Clipping de Relações Internacionais

ONG denuncia corpos encontrados na Síria; helicóptero cai em Damasco

Posted in Direito Internacional, Direitos Humanos, Oriente Médio, Paz & Conflito, Regiões by Saade Marraui on 02/09/2012

Síria – Terra Notícias (AFP) – 27/08/2012.

Mais 14 corpos foram encontrados em Daraya, nas proximidades de Damasco, onde uma operação do Exército matou centenas de pessoas nos últimos dias, informou o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), ao mesmo tempo que os rebeldes afirmaram ter derrubado um helicóptero em Damasco.

Os 14 corpos foram encontrados no domingo em Daraya, segundo a ONG, que denunciou na véspera a descoberta de pelo menos 320 cadáveres nesta localidade majoritariamente sunita que fica sete quilômetros ao sul de Damasco.

A oposição denunciou um novo “massacre abjeto do regime” e divulgaram vídeos na internet que mostram dezenas de corpos no chão, perto de uma mesquita, ou em uma vala comum.

O governo de Bashar al-Assad afirmou em uma nota da agência Sana que as Forças Armadas “limparam” Daraya dos “terroristas mercenários que cometeram crimes contra os habitantes da localidade, os aterrorizaram e destruíram os bens públicos e privados”.

Nesta segunda-feira, uma brigada de rebeldes sírios afirmou ter derrubado um helicóptero perto de uma mesquita no bairro de Qabun, zona leste de Damasco.

“Foi uma vingança pelo massacre de Daraya”, disse à AFP Omar al-Qabuni, porta-voz da brigada rebelde de Badr. A televisão síria anunciou a queda do helicóptero, mas não divulgou detalhes.

Acesso em 27 de Agosto de 2012.
Disponível em:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6105081-EI17594,00-ONG+denuncia+corpos+encontrados+na+Siria+helicoptero+cai+em+Damasco.html

Comentários desativados em ONG denuncia corpos encontrados na Síria; helicóptero cai em Damasco

%d blogueiros gostam disto: