Clipping de Relações Internacionais

Oficial da inteligência da Líbia morre após explosão de bomba em carro

Posted in África, Terrorismo by Emilia C. de Paula on 02/09/2012

BENGHAZI – Reuters – 02/09/12.

Uma autoridade da inteligência Líbia morreu e outro foi ferido neste domingo quando o carro em que ele estava explodiu em Benghazi, segunda maior cidade da Líbia, disse um porta-voz do comando de segurança.

 

Uma bomba plantada no carro, que pertencia a um dos oficiais, foi remotamente detonada quando os dois saíram do veículo em um movimentado distrito comercial de Benghazi, disse Abdel Moneim al-Hur porta-voz do Conselho Supremo de Segurança à Reuters.

Hurr havia dito mais cedo que a bomba havia explodido matando o motorista do carro que carregava o artefato e que o passageiro ferido foi levado para um hospital. Mas posteriormente, esclareceu que os dois homens eram o alvo da explosão e que ambos eram oficiais da inteligência líbia.

Gamal Abdel-Nasser é a maior e mais movimentada rua comercial de Benghazi, com muitas lojas, cafés e restaurantes. E também está próxima de um dos principais hotéis da cidade, o Tebesty.

Benghazi tem sido alvo de inúmeras explosões e ataques a comboios internacionais e organizações, incluindo missões britânicas e norte-americanas e o comitê internacional da Cruz Vermelha.

O governo líbio está tentando controlar as inúmeras milícias armadas que ganharam força durante o conflito que levou à saída de Muammar Gaddafi no ano passado. Benghazi foi o local onde surgiu a revolta.

(Reportagem de Omar al-Mosmari)

Disponível em:

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE88100620120902

Comentários desativados em Oficial da inteligência da Líbia morre após explosão de bomba em carro

%d blogueiros gostam disto: