Clipping de Relações Internacionais

Nokia Siemens construirá fábrica voltada a tecnologia 4G

Posted in Américas, Ciência & Tecnologia, Economia, Comércio & Finanças, Regiões by Saade Marraui on 02/09/2012

Brasil – Administradores – 28/08/2012.

As novas redes serão uma oportunidade para a Nokia Siemens que pretende aumentar sua participação na América Latina em cerca de 30%.

Em parceria com a fabricante Flextronics International, a Nokia Siemens Networks abrirá uma nova linha de montagem no Brasil. A ideia é construir redes de telefonia móvel de última geração.

A partir do início de outubro, a planta disponibilizará equipamentos sem fio com tecnologia 4G. De acordo com o diretor da Nokia Siemens para as Américas, Ken Wirth, o momento é adequado, pois as operadoras locais estão investindo em redes visando a Copa do Mundo de 2014.

Wirth afirmou que a empresa está buscando alinhar sua capacidade de produção próxima dos mercados onde estão vendendo, e isso ajuda a reduzir os custos da companhia com transportes e tarifas. O executivo não quis informar quanto cada sócio investiu na joint venture.

Em junho, o Brasil leiloou licenças de transmissão de 4G e exigiu que pelo menos 60% do hardware instalado deve ser de conteúdo brasileiro. A decisão foi contestada pelos Estados Unidos e pela União Europeia na Organização Mundial do Comércio.

Para Wirth, as novas redes serão uma oportunidade para a Nokia Siemens que pretende aumentar sua participação na América Latina em cerca de 30%.

Com informações da Reuters.

Acesso em 28 de Agosto de 2012.
Disponível em: http://www.administradores.com.br/informe-se/tecnologia/nokia-siemens-construira-fabrica-voltada-a-tecnologia-4g/58981/

Comentários desativados em Nokia Siemens construirá fábrica voltada a tecnologia 4G

%d blogueiros gostam disto: