Clipping de Relações Internacionais

Governo de Mianmar anuncia fim da censura à imprensa

Posted in Ásia & Oceania, Regiões, Sistemas Políticos by Felipe Salatino on 02/09/2012

Notícias Terra  – 19/08/2012.

O governo de Mianmar anunciou, nesta segunda-feira, o fim da prática de censura à imprensa do país, segundo informações da Agência AP. A medida representa um dos maiores avanços da retomada democrática que já favoreceu a abertura econômica da nação no último ano.

Em declaração divulgada na capital Yangon, o Departamento de Análise da Mídia, órgão oficial governista, decretou o fim da obrigação dos jornalistas de enviarem cópias prévias de reportagens para julgamento das autoridades.

Atualmente, todos os jornalistas legalmente empregados no país devem enviar suas matérias para análise de censores. Mianmar apresenta avanços democráticos e abertura para nações estrangeiras desde o início do governo do presidente Thein Sein, que em 2011 encerrou 22 anos de ditadura militar.

Desde então, o país viu a ex-prisioneira oposicionista Aung Suu Kyi ser libertada e eleita deputada, além de voltar a vender produtos estrangeiros, como a Coca-Cola, em seu mercado interno.

acesso em 20 de Agosto de 2012.
Disponível em:
http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI6089391-EI8143,00-Governo+de+Mianmar+anuncia+fim+da+censura+a+imprensa.html

Comentários desativados em Governo de Mianmar anuncia fim da censura à imprensa

%d blogueiros gostam disto: