Clipping de Relações Internacionais

Fim da crise econômica italiana está se aproximando, diz premiê

Posted in Economia, Comércio & Finanças, Europa by Emilia C. de Paula on 19/08/2012

Itália – Reuters – 19/08/12.

O primeiro-ministro italiano, Mario Monti, disse neste domingo que o fim da crise econômica no país está à vista, e que a zona do euro não deve deixar que a moeda comum se torne razão para atritos entre o sul e o norte do bloco.

 

Segundo Monti, a Itália está em melhor situação do que há um ano, e as pessoas estão mais conscientes das dificuldades que o país enfrenta.

“Há um ano, nós pensávamos menos do que hoje de que estávamos em uma crise, mas eu acredito que estávamos mais”, disse Monti em uma conferência em Rimini.

Ele disse ver o fim da crise “se aproximar, de certa forma”.

Desde que substituiu Silvio Berlusconi, Monti tem patrocinado reformas trabalhista e previdenciária, além de cortar gastos.

Ele disse acreditar que o fim da crise está “se aproximando, de certa forma”.

Monti disse que seu governo não espera que as reformas terão efeitos imediatos para impulsionar o crescimento da economia.

Mas ele disse que esperava que as reformas levassem a uma queda mais rápida nos custos de financiamento da Itália do que o ocorrido, o que teria tornado mais fácil para a economia da Itália começar a se recuperar.

Monti reiterou a sua preocupação com as tensões entre o norte e o sul da zona do euro. “Seria uma tragédia se o euro, a coroa do nosso sonho de integração, se tornasse um fator de desintegração”, declarou.

(Reportagem de Paolo Biondi)

Disponível em:

http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE87I01P20120819

Tagged with: , , ,

Comentários desativados em Fim da crise econômica italiana está se aproximando, diz premiê

%d blogueiros gostam disto: