Clipping de Relações Internacionais

VW assume controle da Porsche mais cedo que previsto

Posted in Economia, Comércio & Finanças, Europa by Emilia C. de Paula on 05/07/2012

DW – 05/07/12.

Foi mais rápido do que o esperado: Volkswagen comprará, já em agosto, os 50,1% restantes da montadora de carros esportivos Porsche, pagando por isso 4,46 bilhões de euros e uma ação. Mercado de valores saúda negócio.

Após meses de bloqueio, a montadora alemã Volkswagen vai assumir o controle da Porsche já em 1° de agosto próximo, ou seja, dois anos antes do previsto, os 50,1% que faltavam para que a empresa de Wolfsburg assumisse o controle completo da fabricante de carros esportivos Porsche, anunciou a direção das duas empresas na noite desta quarta-feira (04/07).

“A extraordinária marca Porsche é agora parte integrante do Grupo Volkswagen. Isso é bom para a Volkswagen, para a Porsche e para toda a indústria da Alemanha”, disse o presidente da VW, Martin Winterkorn, acrescendo que “através da fusão de suas operações comerciais, VW e Porsche se tornarão ainda mais fortes – tanto no aspecto financeiro quanto estratégico.”

A VW espera economizar 700 milhões de euros anuais através da aquisição definitiva da Porsche. “Agora esses efeitos sinergéticos virão à tona mais cedo”, disse Winterkorn nesta quinta-feira em Wolfsburg. Na manhã desta quinta-feira, o índice da Bolsa de Valores de Frankfurt (DAX) apontou um aumento de quase 6% para a cotação das ações da VW e de 2,6% da Porsche.

Truque fiscal

Segundo o analista Arndt Ellinghorst, do Grupo Credit Suisse, a Volks estaria adquirindo a Porsche por 11 bilhões de euros, enquanto a avaliação de mercado da empresa de Stuttgart seria de 21 bilhões de euros.

Disponível em:

http://www.dw.de/dw/article/0,,16074107,00.html

Tagged with: , ,

Comentários desativados em VW assume controle da Porsche mais cedo que previsto

%d blogueiros gostam disto: