Clipping de Relações Internacionais

França propõe ‘pacto de crescimento’ de 120 bilhões de euros

Posted in Economia, Comércio & Finanças, Europa by Nejme Joma on 17/06/2012

O presidente francês, François Hollande, propôs nesta semana aos chefes de Estado da União Europeia, antes da cúpula dos dias 28 e 29 de junho, uma série de medidas para fomentar de forma imediata o crescimento da região que custariam 120 bilhões de euros, indicou a imprensa neste domingo.

O periódico Le Journal du Dimanche teve acesso a um documento de 11 páginas escrito pelo presidente francês e transmitido na quinta-feira aos vários líderes europeus, entre eles a chanceler alemã Angela Merkel.

Neste documento, intitulado “Pacto para o crescimento na Europa”, Hollande explica suas propostas para relançar a economia da União Europeia por meio de grandes projetos de infraestrutura, tais como redes inteligentes, energias renováveis e projetos digitais, segundo o jornal.

“Estas medidas de crescimento de efeito imediato, pelo valor de 120 bilhões de euros, podem ser votadas no Conselho Europeu em junho”, afirma Hollande no documento.

“Estas medidas podem ser desenvolvidas antes do final do ano, em particular com a criação do imposto sobre as transações financeiras. Também devem ser acompanhadas de medidas para o emprego, em primeiro lugar, em favor dos jovens”, acrescenta o presidente francês no texto.

No início de junho, a Alemanha, em desacordo com a França sobre os meios de relançar a economia europeia, propôs suas próprias medidas de crescimento para a Europa baseadas no mercado comum e nas reformas estruturais, como acelerar as privatizações e flexibilizar o mercado de trabalho.

Disponível em:http://br.noticias.yahoo.com/fran%C3%A7a-prop%C3%B5e-pacto-crescimento-120-bilh%C3%B5es-euros-132612948–finance.html

Comentários desativados em França propõe ‘pacto de crescimento’ de 120 bilhões de euros

%d blogueiros gostam disto: