Clipping de Relações Internacionais

Autoridade do BC italiano quer BCE mais ativo em meio a crise

Posted in Economia, Comércio & Finanças, Europa by Nejme Joma on 09/05/2012

FLORENÇA, Itália, 9 Mai (Reuters)

O Banco Central Europeu (BCE) mostrou que pode adotar medidas políticas não convencionais e deveria ter permissão para adotar um papel mais ativo na crise do mercado, afirmou o diretor-geral do Banco da Itália (banco central) nesta quarta-feira.

“Acho que o BCE deveria ter um papel mais ativo e permissão para ter uma influência mais ativa na estabilização do mercado”, disse Fabrizio Saccomanni.
“Acredito que existe um consenso geral de que a estabilidade monetária e a estabilidade financeira devem ser buscadas ao mesmo tempo, e os bancos centrais têm uma participação”, completou.

“Acho que aumentaria o poder do BCE se for reconhecido formalmente que o Banco Central Europeu pode buscar tanto a estabilidade monetária quanto financeira.”
Falando no mesmo painel, o Comissário Europeu para Questões Monetárias, Olli Rehn, afirmou que o Tratado Europeu que formou o BCE já permite que o BCE dê suporte a objetivos mais amplos assim como à estabilidade de preços.
“Não vejo uma contradição aqui”, disse Rehn.

(Reportagem de James Mackenzie)

Disponível em: http://br.finance.yahoo.com/noticias/autoridade-bc-italiano-quer-bce-105819710.html;_ylt=ArXyi2RTf.hunTpLLI31a40q_JZG;_ylu=X3oDMTNsZGk1aXBlBG1pdAMEcGtnA2JlYTA0MGExLTJmNGItM2VmYy1hMDQzLWU2NTRlODk1NzAzYwRwb3MDNQRzZWMDbG5fSW50ZXJuYWNpb25hbF9nYWwEdmVyAzNkOThkMjgwLTk5YzgtMTFlMS1iZWZhLTUyNzVkMjhlYWEyNQ–;_ylv=3

Comentários desativados em Autoridade do BC italiano quer BCE mais ativo em meio a crise

%d blogueiros gostam disto: