Clipping de Relações Internacionais

Ações asiáticas e commodities recuam diante de incertezas na Grécia

Posted in Economia, Comércio & Finanças, Europa by Nejme Joma on 09/05/2012

TÓQUIO, 9 Mai (Reuters)

Ações, metais preciosos e o petróleo caíram e o euro continuou pressionado, nesta quarta-feira, à medida que a Grécia continua em dificuldade para formar um governo após as eleições que puniram os partidos da situação, aumentando o risco de que um acordo de resgate financeiro ao país seja eliminado.

O índice MSCI, que reúne mercados da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, operava em queda de 1,37 por cento, às 8h10, com 422 pontos, e chegou a atingir seu menor nível em três meses com baixa de 1,4 por cento. Energia, materiais e indústrias sensíveis ao crescimento lideravam as quedas.
“Esta incerteza política da Grécia tem o potencial de desestabilizar o rali de risco que temos vimos neste ano”, afirmou o estrategista Stan Shamu, da IG Markets.

O líder de esquerda Alexis Tsipras vai se encontrar com líderes de grandes partidos da Grécia nesta quarta-feira pare tentar formar um governo de coalizão, um esforço que deve ser em vão após ele exigir a suspensão das promessas feitas em troca do pacote de resgate da União Europeia e do Fundo Monetário Internacional.

O índice Nikkei do Japão caiu 1,49 por cento, puxado parcialmente pela firmeza do iene contra o dólar e o euro atingindo exportadores.
A bolsa de Cingapura teve queda de 1,06 por cento, com 2.900 pontos, assim como Taiwan, que caiu 0,93 por cento, e Hong Kong, que recuou 0,75 por cento. O índice referencial de Xangai teve queda de 1,65 por cento e Sidney caiu 0,91 por cento.

(Reportagem de Chikako Mogi)

Comentários desativados em Ações asiáticas e commodities recuam diante de incertezas na Grécia

%d blogueiros gostam disto: