Clipping de Relações Internacionais

Bolsas da Ásia sobem com esperanças de mais estímulo do Fed

Posted in Economia, Comércio & Finanças, Regiões by Nejme Joma on 27/03/2012

CINGAPURA (Reuters)

As bolsas de valores da Ásia se recuperaram nesta terça-feira, com o índice japonês Nikkei atingindo o maior nível em um ano após o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, dizer véspera que afrouxamento de políticas monetárias ainda é necessário para reduzir o desemprego nos Estados Unidos.

A ações em Wall Street subiram mais de 1 por cento com os comentários de Bernanke, que apoiaram a visão de que o afrouxamento da política monetária continuaria por algum tempo, apesar dos sinais de melhora na economia dos Estados Unidos, e aumentou as esperanças de mais compras de ativos pelo banco central norte-americano.

“Foi mais um lembrete de que o Fed está pronto para ligar as máquinas de impressão, caso as condições justifiquem isso”, disse o analista de mercado da OptionsXpress em Sydney Ben Le Brun.
O índice MSCI para a região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,65 por cento às 8h04 (horário de Brasília). O Nikkei subiu 2,36 por cento, atingindo seu nível mais alto desde o grande terremoto e tsunami em 11 de março do ano passado, e acumulando ganhos de mais de 20 por cento desde o início do ano.

Os ganhos nos mercados acionários asiáticos foram impulsionados pelo retorno dos fundos estrangeiros este ano diante da ampla liquidez, com as taxas ultra-baixas de juros e os sinais de alívio na crise da dívida da zona levando alguns gestores dos EUA e da Europa a buscarem melhor retorno no exterior.

“Eu acho que os investidores externos continuarão na medida em que ainda estão com carteiras um pouco abaixo da média em ações japonesas”, disse o analista de estratégia de ações da Nomura, em Tóquio, Jun Yunoki.

O índice da bolsa de Seul encerrou em alta de 1,02 por cento e o mercado avançou 1,83 por cento em Hong Kong. A bolsa de Taiwan subiu 0,78 por cento e Cingapura ganhou 1,49 por cento. No sentido contrário, o índice referencial de Xangai perdeu 0,15 por cento. A bolsa de Sydney avançou 0,9 por cento.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/bolsas-da-%C3%A1sia-sobem-com-esperan%C3%A7as-mais-est%C3%ADmulo-110959640.html

Tagged with: , , , ,

Comentários desativados em Bolsas da Ásia sobem com esperanças de mais estímulo do Fed

%d blogueiros gostam disto: