Clipping de Relações Internacionais

Cerca de 25.000 manifestantes em Atenas contra o plano de ajuste

Posted in Europa, Política & Política Externa by Nejme Joma on 12/02/2012

Cerca de 25.000 manifestantes protestam no centro de Atenas contra o plano de ajustes que será votado pelo Parlamento na noite deste domingo, de acordo com dados da polícia local.

A polícia está usando bombas de gás lacrimogêneo para conter os manifestantes, apurou um repórter da AFP.
Às 18H00 local (16H00 GMT; 14H00 de Brasília), a polícia contabilizava 25.000 pessoas no centro de Atenas, que foi fechado pelas autoridades.

Um grupo de manifestantes exerceu pressão para romper o cordão policial disposto em torno da Assembleia Nacional e a polícia reagiu de imediato lançando gás lacrimogêneo.
“Não é fácil viver nestas condições. De agora até 2020 seremos escravos dos alemães”, disse à AFP Andréas Maragoudakis, engenheiro de 49 anos.

Os manifestantes se dirigiram à Praça Sintagma pela tarde, convocados pelas duas grandes centrais sindicais do país, a GSEE para o setor privado, e Adedy, do público, assim como pela esquerda radical.

De acordo com os líderes, o objetivo é expressar sua rejeição à adoção prevista para a meia-noite local de um novo plano de ajuste, exigido pela UE e pelo FMI para manter a ajuda financeira ao país e assegurar sua permanência na zona do euro.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/cerca-25-000-manifestantes-atenas-plano-ajuste-165328251.html

Comentários desativados em Cerca de 25.000 manifestantes em Atenas contra o plano de ajuste

%d blogueiros gostam disto: