Clipping de Relações Internacionais

Observadores da Liga Árabe visitam mais três cidades na Síria

Posted in Oriente Médio, Paz & Conflito by Nejme Joma on 29/12/2011

(Reuters)

A missão de observadores da Liga Árabe se dirigiu a três novas cidades sírias nesta quinta-feira para verificar se o governo retirou as forças de segurança dessas áreas, em cumprimento a um plano de paz firmado com a entidade.

Na quarta-feira, depois que a delegação esteve em Homs, centro das revoltas contra o presidente Bashar al Assad, a cidade foi palco de protestos de uma multidão que exigia proteção internacional.

A missão da Liga Árabe, primeiro envolvimento internacional em território sírio desde o início das manifestações antigovernamentais, em março, teve um início polêmico pelo fato de seu líder, o general sudanês Mustafa al-Dab, ter dito que não viu “nada assustador” em sua primeira visita a Homs.

Posteriormente ele declarou precisar de mais tempo para fazer uma avaliação da situação na cidade, alvo de ataques das forças do governo nos dias que precederam a chegada da delegação.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/observadores-da-liga-%C3%A1rabe-visitam-mais-tr%C3%AAs-cidades-094216291.html

Comentários desativados em Observadores da Liga Árabe visitam mais três cidades na Síria

%d blogueiros gostam disto: