Clipping de Relações Internacionais

Barroso promete esforços para manter zona do euro

Europa – EFE – 11/11/11. 

Presidente da Comissão Europeia ressaltou que a solução para a crise é a unidade e não a divisão europeia

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, afirmou nesta sexta-feira que está “fazendo de tudo para evitar a fragmentação da zona do euro” e ressaltou que a solução para a crise é a unidade e não a divisão.

 

Foto: EFE

Presidente da Comissão Europeia destacou esforços para manter unidade da zona do euro

Em declarações em Lisboa, Durão Barroso, advertiu: “a Comissão Europeia e eu mesmo não aceitamos que para fazer um governo forte na zona do euro se questione o princípio sagrado, o da unidade no âmbito da União Europeia”.

“Estou convencido que esta linha, a do Tratado de Lisboa, será respeitada, não podemos admitir qualquer outro caminho”, acrescentou.

Leia mais: UE descarta dividir zona do euro e aposta em mais integração

O presidente da comissão se mostrou confiante em que a Itália e a Grécia superarão os problemas, mas advertiu de que “os países mais vulneráveis têm de cumprir seus compromissos”.

“Estou muito esperançoso que a Itália saia desta situação rapidamente, as notícias que recebemos vão nessa direção”, declarou.

Mas, no entanto, especificou: “Não posso responder pela Itália, depende da democracia italiana e confio muito em que a mesma será capaz de se defender”. Durão Barroso falou ainda sobre a sua confiança no novo Executivo heleno e “em que as autoridades gregas farão tudo o que prometeram”.

Disponível em:  http://economia.ig.com.br/criseeconomica/barroso-promete-esforcos-para-manter-zona-do-euro/n1597364780175.html Acesso em: 11-11-11

Comentários desativados em Barroso promete esforços para manter zona do euro

%d blogueiros gostam disto: