Clipping de Relações Internacionais

Votação na Unesco prejudica chance de diálogo de paz–Israel

Posted in Oriente Médio, Paz & Conflito by Nejme Joma on 31/10/2011

JERUSALÉM (Reuters)

Israel disse que a votação desta segunda-feira que concedeu aos palestinos a condição de membro pleno da Unesco, a agência cultural da ONU, prejudicará as perspectivas de retomada das negociações de paz no Oriente Médio.

“Essa é uma medida unilateral palestina que não trará nenhuma mudança na questão, mas afasta ainda mais a possibilidade de um acordo de paz”, disse o ministro de Relações Exteriores israelense em comunicado. “Essa decisão não tornará a Autoridade Palestina um verdadeiro Estado, mas coloca um peso desnecessário sobre o caminho para a retomada das negociações.”

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/vota%C3%A7%C3%A3o-na-unesco-prejudica-chance-di%C3%A1logo-paz-israel-143001455.html;_ylt=Aq.JE3cMZolWRTZmRW5CssEKs8B_;_ylu=X3oDMTNydTVsODFkBG1pdANKdW1ib3Ryb24gTXVuZG9TRgRwa2cDMTI4ZDM0NWQtZTIyMi0zZDg0LTg2NTEtOGI0N2M4NzA2OTQzBHBvcwMyBHNlYwNqdW1ib3Ryb24EdmVyAzFjMGRjOGYwLTAzY2QtMTFlMS1iZGM1LTdhNDExM2NkYmZmNw–;_ylg=X3oDMTFqdGZqcjJiBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANtdW5kbwRwdANzZWN0aW9ucw–;_ylv=3

Tagged with: , , , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. André Ricardo Cruz Fontes said, on 31/10/2011 at 22:02

    Como poderia o Estado da Palestina negociar com o Estado de Israel se também um Estado não fosse? O reconhecimento do Estado da Palestina é condição necessária para negociações, em igualdade de soberania, e para um melhor resultado entre um e para outro Estado. Israel e Palestina, integrantes do concerto internacional de nações, com fronteiras seguras, permitirá prosperidade para seu povo e a tão almejada paz! A votação pela UNESCO é o início do caminho de debates e acerto das diferenças pendentes. A decisão de admitir o Estado da Palestina foi um passo sábio e sereno dos integrantes da organização internacional.


Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: