Clipping de Relações Internacionais

Júri dos EUA indicia 2 suspeitos de complô contra embaixador

Posted in Américas, Política & Política Externa by Nejme Joma on 20/10/2011

NOVA YORK (Reuters)

Um júri dos Estados Unidos acusou formalmente nesta quinta-feira dois homens suspeitos de fazer parte de um complô iraniano para matar o embaixador saudita em Washington.
Autoridades dos EUA anunciaram na semana passada que anularam um complô realizado por dois homens ligados a agências de segurança do Irã para assassinar o embaixador saudita Adel al-Jubeir.

Um dos suspeitos foi preso nos Estados Unidos no mês passado e outro acredita-se que está no Irã.
Manssor Arbabsiar, de 56 anos, foi preso em 29 de setembro quando chegou ao Aeroporto Internacional John F. Kennedy, vindo do México.

Autoridades norte-americanos dizem que o outro homem, Gholam Shakuri, é um membro da Força Quds, do Irã, o braço de operações secretas da poderosa Guarda Revolucionária.
Ambos foram inicialmente acusados em um processo criminal.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/j%C3%BAri-dos-eua-indicia-2-suspeitos-compl%C3%B4-contra-231329848.html;_ylt=AmSsb5WX0gOc7TO1PQGhIdIKs8B_;_ylu=X3oDMTNyOWxkYnA4BG1pdANKdW1ib3Ryb24gTXVuZG9TRgRwa2cDNzJmMTk0ZDAtN2M3ZS0zYWZiLWExYzUtNGU0MWVlMTdjZjRlBHBvcwMxBHNlYwNqdW1ib3Ryb24EdmVyAzU2ZjgxNTEwLWZiNzEtMTFlMC1iZWZiLWMyMzQ4OTEyN2RhYQ–;_ylg=X3oDMTFqdGZqcjJiBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANtdW5kbwRwdANzZWN0aW9ucw–;_ylv=3

Tagged with: , ,

Comentários desativados em Júri dos EUA indicia 2 suspeitos de complô contra embaixador

%d blogueiros gostam disto: