Clipping de Relações Internacionais

Ministro da Defesa cometeu erros graves, segundo Downing Street

Posted in Europa, Segurança Nacional & Defesa by Nejme Joma on 11/10/2011

O ministro britânico da Defesa, Liam Fox, cometeu “graves erros” ao incluir em suas atividades oficiais um de seus amigos, segundo um comunicado difundido nesta segunda-feira por Downing Street.
O comentário do bureau do primeiro-ministro, David Cameron, foi difundido após Fox comparecer à Câmara dos Comuns para explicar seus vínculos com Adam Werritty, seu amigo e padrinho de casamento, com quem se reuniu “à margem” de 18 viagens oficiais ao exterior.

“Está claro, como disse o próprio Liam Fox ontem (domingo), que foram cometidos sérios erros ao se ultrapassar o limite entre responsabilidade profissional e amizade pessoal”, declarou um porta-voz de Downing Street após Cameron receber os resultados preliminares de uma investigação do ministério da Defesa.
“Isto causa preocupação sobre possíveis faltas e conflitos de interesse”, destaca o comunicado.
Cameron havia oferecido previamente seu “apoio” a Fox, elogiando seu “excelente trabalho” e anunciando que aguardaria os resultados completos da investigação para tirar conclusões.

Segundo os resultados preliminares, Fox, 50 anos, se reuniu com Werritty, 34, em 18 viagens ao exterior após assumir o ministério da Defesa, em maio de 2010, e recebeu o amigo 22 vezes na sede ministerial.
“Werritty jamais esteve presente em reuniões regulares do ministério, e durante os encontros privados jamais falamos de assuntos comerciais ou de defesa”, declarou Fox hoje aos deputados. “Não tinha acesso a documentos confidenciais e nem foi informado sobre assuntos confidenciais”.

Apesar de negar má conduta, Fox admitiu hoje que deveria ter observado uma “separação mais clara dos assuntos do governo” de suas questões privadas.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/ministro-defesa-cometeu-erros-graves-segundo-downing-street-001137185.html;_ylt=AuQaVVYhTjrUxSmg47ZPTUoKs8B_;_ylu=X3oDMTNyM3B0bmNjBG1pdANUb3BTdG9yeSBNdW5kb1NGBHBrZwM0ODQ3OGYwMy1jYWIxLTM3OGEtYWM2MS02YTFmOTQwNzg4NmEEcG9zAzE1BHNlYwN0b3Bfc3RvcnkEdmVyA2IwOTRlZDQwLWYzOWQtMTFlMC1hNTdmLWVjOGM2OGNmMmE1MQ–;_ylg=X3oDMTFqdGZqcjJiBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANtdW5kbwRwdANzZWN0aW9ucw–;_ylv=3

Tagged with: ,

Comentários desativados em Ministro da Defesa cometeu erros graves, segundo Downing Street

%d blogueiros gostam disto: