Clipping de Relações Internacionais

Economia dos EUA abre 103 mil vagas, acima do previsto

Posted in Américas, Economia, Comércio & Finanças by Nejme Joma on 07/10/2011

WASHINGTON (Reuters)

A economia dos Estados Unidos gerou mais empregos que o previsto em setembro e a abertura de vagas do mês anterior foi revisada para cima, de acordo com um relatório do governo que pode aliviar temores de que a economia do país possa estar voltando à recessão.

Foram criados 103 mil postos de trabalho no mês passado, informou o Departamento de Trabalho dos EUA nesta sexta-feira. A taxa de desemprego ficou estável, em 9,1 por cento.
Parte da força relativa dos dados de setembro deve-se ao retorno de 45 mil funcionários da Verizon Communications, que saíram da força de trabalho em agosto por causa de uma greve. Com exceção desses trabalhadores, houve geração de 58 mil vagas.

Economistas previam contratação de 60 mil em setembro e uma taxa de desemprego de 9,1 por cento.
A tendência geral positiva do relatório foi fortalecida por revisões que mostraram criação de 99 mil empregos a mais que o estimado inicialmente para julho e agosto.

O setor privado abriu 137 mil postos de trabalho, uma aceleração contra a fraca abertura de 42 mil em agosto. Mas o governo demitiu 34 mil, com o emprego no governo local caindo em 35 mil e os correios cortando 5 mil vagas.
Números recentes do setor manufatureiro, do investimento privado e das vendas de automóveis sugerem que a economia dos EUA está com um desempenho melhor no terceiro trimestre, após o crescimento anual de apenas 1,3 por cento entre abril e junho.

HORA PAGA

Houve alguns poucos pontos positivos de destaque no relatório. O salário por hora subiu quatro centavos, após cair quatro centavos em agosto.
Uma melhora na renda é crucial para o gasto do consumidor, que é responsável por cerca de 70 por cento da atividade econômica dos EUA.

A renda pessoal diminuiu em agosto pela primeira vez desde outubro de 2009, reduzindo o consumo privado e levando a taxa de poupança para o menor nível em mais de um ano e meio.
O setor manufatureiro cortou 13 mil empregos mês passado, ampliando o declínio de 4 mil registrado em agosto. O setor de saúde adicionou 40.800 posições.
O emprego temporário aumentou em 19.400, acréscimo ligeiramente menor que o registrado no mês anterior.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/economia-dos-eua-abre-103-mil-vagas-acima-132050122.html;_ylt=AgJ3rYGnuERJAmuJwadMzLcKs8B_;_ylu=X3oDMTNydWJsdHRzBG1pdANUb3BTdG9yeSBNdW5kb1NGBHBrZwM0ZDcyODlhNy1lMTdhLTM4M2UtODFlOS0wNjhlNjEwZjgzOWEEcG9zAzE1BHNlYwN0b3Bfc3RvcnkEdmVyA2EwZWEzNGQwLWYwZTctMTFlMC05YmNkLTZjMDFhMDExZDM5Ng–;_ylg=X3oDMTFqdGZqcjJiBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANtdW5kbwRwdANzZWN0aW9ucw–;_ylv=3

Tagged with: , ,

Comentários desativados em Economia dos EUA abre 103 mil vagas, acima do previsto

%d blogueiros gostam disto: