Clipping de Relações Internacionais

EUA e Europa geram dúvidas e reduzem alta das bolsas da Ásia

Posted in Economia, Comércio & Finanças, Regiões by Nejme Joma on 05/10/2011

TÓQUIO, 5 de outubro (Reuters)

O ceticismo entre investidores sobre se os líderes europeus estão fazendo o bastante para resolver a crise de dívida fez as bolsas de valores asiáticas reduzirem ou reverterem os ganhos nesta quarta-feira.
Dúvidas também cresceram sobre a sustentabilidade do avanço de terça-feira em Wall Street, que aconteceu depois que o chairman do Federal Reserve, Ben Bernanke, prometeu mais estímulos econômicos para a economia dos Estados Unidos se for preciso.

“O mercado na Ásia está testando a determinação de Bernanke para conseguir fornecer estímulos”, disse Jonathan Barratt, diretor-gerente da Commodity Broking Services. “O que o mercado quer ver é algo definitivo, e está perdendo a fé no que Bernanke pode fazer.”

Outro golpe à confiança do investidor, a Moody’s rebaixou em três graus a nota de crédito da Itália, terceira maior ecomomia europeia, dizendo que houve um “aumento material” nos riscos de financiamento para as nações do euro.

O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 0,56 por cento, chegando a avançar 0,9 por cento mais cedo. No dia anterior, o MSCI atingiu a mínima em dois anos.
Mas os mercados do Japão e da Coreia do Sul reverteram os ganhos iniciais e fecharam em baixa. Tóquio recuou 0,86 por cento, após abertura em alta de 0,4 por cento, com investidores reduzindo a exposição a risco.

O índice de Seul perdeu 2,33 por cento, ampliando os declínios recentes, enquanto o governo local retomava reuniões semanais de gerencimento de crise para tentar conter a fuga de capitais de seus mercados financeiros, que são particularmente vulneráveis por causa da ampla quantia de dívida de curto prazo nos bancos nacionais.

A bolsa de Taiwan caiu 0,83 por cento. Cingapura retrocedeu 0,09 por cento e Sydney fechou com valorização de 1,40 por cento.
(Reportagem adicional de Lisa Twaronite)

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/eua-e-europa-geram-d%C3%BAvidas-e-reduzem-alta-111845046.html;_ylt=AjtjEhifHuhgTpqYX1D0oGQSs8B_;_ylu=X3oDMTN1NDAwdnE4BG1pdANKdW1ib3Ryb24gRWNvbm9taWFTRgRwa2cDMjM3MWY1ZWQtODE2MS0zODY4LWIzNzAtMTVlNGRhZTU3YWUzBHBvcwMxBHNlYwNqdW1ib3Ryb24EdmVyAzFkNGZmOWIwLWVmNDQtMTFlMC1iZmNmLWQ4NDBlMzdiNWE5Mg–;_ylg=X3oDMTFtbDRhanM1BGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANlY29ub21pYQRwdANzZWN0aW9ucw–;_ylv=3

Tagged with: , , , , ,

Comentários desativados em EUA e Europa geram dúvidas e reduzem alta das bolsas da Ásia

%d blogueiros gostam disto: