Clipping de Relações Internacionais

Obama: latinos vão castigar republicanos nas urnas

Posted in Américas, Política & Política Externa by Nejme Joma on 13/09/2011

Os eleitores latinos castigarão os republicanos nas eleições de 2012 nos Estados Unidos, por não terem aprovado uma reforma migratória integral com o governo, afirmou o presidente Barack Obama nesta segunda-feira.
Com uma taxa de aprovação entre os latinos em queda, o presidente se mostra convencido de que o eleitorado lhe perdoará por não ter conseguido uma reforma migratória.

“Não acredito que os eleitores latinos vão me castigar por não ter convencido os republicanos a fazer o que deviam. Acredito que castigarão os republicanos por não terem tomado com seriedade a necessidade de reformar nosso falido sistema de imigração. E acredito que isso se aplica a todos os americanos”, completou.

Quarenta e nove por cento dos latinos aprovam o desempenho do presidente, que chegou ao poder em 2008 com um recorde de votos dessa comunidade (cerca de 67%), segundo a pesquisa de popularidade presidencial da empresa Gallup.
A empresas de pesquisas LatinoDecisions advertiu, no entanto, em 22 de agosto, que apenas 38% dos latinos têm certeza de que votarão novamente em Obama.

O desemprego americano em geral está em 9,1% e, entre os latinos, em 11,3%.
Apesar dessas cifras, Obama se mostra seguro de que poderá convencer os americanos sobre a necessidade de uma reforma.
A oposição republicana na Câmara dos Representantes apresentou várias iniciativas para frear a entrada desses imigrantes e ao mesmo tempo planeja um programa de controle de entrada de trabalhadores agrícolas.

“Ainda temos muita gente que vive nas sombras e que cria um sistema econômico oculto que se estivesse na legalidade poderia contribuir para a arrecadação de impostos e para aumentar a produtividade”, argumentou.
“Não vejo uma contradição entre o crescimento econômico e a reforma de nosso sistema migratório”, completou.
O governo Obama é ao mesmo tempo o que mais ilegais deportou na história, com mais de 1 milhão de estrangeiros em dois anos e meio.

“Deveríamos nos centrar em criminosos violentos e não, por exemplo, em jovens que estão estudando”, opinou o governante.
Seu governo promulgou no último mês uma nova política de deportação que deixa de lado os casos de ilegais sem antecedentes criminais.
“Mas já disse antes: não posso resolver o problema com medidas administrativas”, advertiu Obama diante dos jornalistas.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/obama-latinos-v%C3%A3o-castigar-republicanos-nas-urnas-003903239.html;_ylt=AqdQK4HOwVNBj4w7nw_O6VoKs8B_;_ylu=X3oDMTNxM2lkN3FwBG1pdANUb3BTdG9yeSBNdW5kb1NGBHBrZwM2NjBiNDFmZi1jM2U1LTNhYTYtYmQ3Zi1iZTQ1ZDU4NjJiOTgEcG9zAzEEc2VjA3RvcF9zdG9yeQR2ZXIDMjNhZGM5ZTAtZGRhMS0xMWUwLWI5ZmQtM2Q2MGIzNTFjNWMy;_ylg=X3oDMTFwMDZlajN1BGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANtdW5kbwRwdANzZWN0aW9ucwR0ZXN0Aw–;_ylv=3

Tagged with: , , , ,

Comentários desativados em Obama: latinos vão castigar republicanos nas urnas

%d blogueiros gostam disto: