Clipping de Relações Internacionais

Repressão na Síria provocou pelo menos 2.600 mortos, segundo a ONU

Posted in Direitos Humanos, Oriente Médio, Paz & Conflito, Regiões by samararw on 12/09/2011

EFE – 12/09/2011

A repressão governamental na Síria causou pelo menos 2.600 mortos, disse hoje a alta comissária da ONU para os Direitos Humanos, Navi Pillay.

“De acordo com fontes fidedignas no local, o número de assassinados nesse país desde o início das manifestações, em meados de março, atingiu pelo menos 2.600”, afirmou na sessão inaugural do Conselho de Direitos Humanos.

Os protestos civis contra o regime de Bashar al Assad já duram seis meses na Síria, a onde se impede a entrada de observadores de direitos humanos e da imprensa internacional.

Ao se referir à situação da Síria, o responsável de direitos humanos da ONU defendeu um esforço internacional destinado a proteger os civis em situações de violência.

Pillay mencionou em seu discurso as informações “extremamente alarmantes” que vêm da Líbia e que dão conta de “violações brutais, incluindo execuções sumárias e desaparecimentos”.

Acrescentou que a situação dos imigrantes de origem africana neste último país é outro motivo de preocupação, devido a que costumam ser tomados por mercenários contratados por Muammar Kadafi para enfrentar a população civil.

“Em situações de transição ou de protestos deve haver contenção e por isso chamo quem têm autoridade para que atuem para prevenir os atos criminosos ou de vingança”, assinalou Pillay.

Disponível em: http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/efe/2011/09/12/repressao-na-siria-provocou-pelo-menos-2600-mortos-segundo-onu.jhtm. Acesso em 12/09/2011

Comentários desativados em Repressão na Síria provocou pelo menos 2.600 mortos, segundo a ONU

%d blogueiros gostam disto: