Clipping de Relações Internacionais

Bolsas da Ásia recuam por rating do Japão, mirando Bernanke

Posted in Ásia & Oceania, Economia, Comércio & Finanças by Nejme Joma on 24/08/2011

CINGAPURA (Reuters)

As bolsas de valores asiáticas perderam força e fecharam em baixa nesta quarta-feira, mas as quedas foram limitadas pela expectativa de que o Federal Reserve sinalize mais medidas de estímulo à economia dos Estados Unidos.

Os ativos do Japão tiveram reação contida ao rebaixamento da dívida governamental do país pela Moody’s, enquanto o dólar caía levemente frente ao iene depois do anúncio de uma linha de crédito de 100 bilhões de dólares para ajudar empresas no Japão a lidar com o impacto da moeda forte. O governo não inteveio no mercado de câmbio, porém.

O rali de Wall Street foi impulsionado pela fraqueza de dados econômicos dos EUA, que geraram expectativas de que o chairman do Fed, Ben Bernanke, use seu discurso na sexta-feira para sinalizar mais medidas monetárias, que evitem uma nova recessão.

Os índices asiáticos abriram em alta, mas foram recuando e passaram a território negativo.
O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão perdia 1,18 por cento. O mercado de Tóquio caiu 1,07 por cento.

A Moody’s anunciou pouco antes da abertura dos mercados asiáticos que cortara o rating do Japão em um grau, para “Aa3”, refletindo ação similar da rival S&P e culpando o grande déficit público e o crescimento da dívida do país desde a recessão global de 2009.

O índice de Seul caiu 1,23 por cento. O mercado tombou 2,06 por cento em Hong Kong e a bolsa de Taiwan recuou 0,63 por cento, enquanto o índice referencial de Xangai perdeu 0,51 por cento. Cingapura encerrou em baixa de 1,64 por cento e Sydney fechou em depreciação de 0,14 por cento.

(Reportagem adicional de Ian Chua em Sydney)

Disponível em:http://br.noticias.yahoo.com/bolsas-da-%C3%A1sia-recuam-por-rating-jap%C3%A3o-mirando-111630044.html;_ylt=AvcPCegV7MShqxprSeaoCYkSs8B_;_ylu=X3oDMTM1czFtN2Q0BHBrZwNkNTY2NjNlOC0xZjlkLTM0ZDgtOTY5Zi04NzZjZjBiZDM3NWMEcG9zAzMEc2VjA3RvcF9zdG9yeQR2ZXIDZTBjM2IzMDAtY2U0Mi0xMWUwLTliZmYtNTFlMDA3NzE3MWI2;_ylg=X3oDMTFzOXFoYmFjBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANlY29ub21pYQRwdANzZWN0aW9ucwR0ZXN0Aw–;_ylv=3

Tagged with: , , , ,

Comentários desativados em Bolsas da Ásia recuam por rating do Japão, mirando Bernanke