Clipping de Relações Internacionais

Tribunal internacional discute transferência de suspeitos líbios

Posted in África, Direitos Humanos by Emilia C. de Paula on 22/08/2011

AMSTERDÃ – Reuters – 22/08/11.

O promotor do Tribunal Penal Internacional disse nesta segunda-feira ter entrado em contato com rebeldes líbios, mas que precisava de mais diálogo para determinar como transferir para Haia os suspeitos detidos na Líbia, como Saif al-Islam Gaddafi, um dos filhos do líder.

Luis Moreno-Ocampo disse que manteve conversas com o Conselho Nacional de Transição nesta segunda-feira sobre sua tentativa de estabilizar a situação em Trípoli e estabelecer a segurança, e que ele estava comprometido a apoiar esses esforços.

“Mais diálogos definirão o caminho preciso para ir adiante, incluindo a possibilidade de apreender e entregar ao tribunal os três indivíduos que supostamente cometeram crimes”, afirmou Moreno-Ocampo em comunicado.

O tribunal emitiu mandados de prisão para o líder líbio Muammar Gaddafi, seu filho Saif e o chefe da inteligência líbia, Abdullah al-Senussi, em junho sob acusação de crimes contra a humanidade depois que o Conselho de Segurança da ONU levou a situação líbia à corte internacional em fevereiro.

(Reportagem de Aaron Gray-Block)

Disponível em:

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE77L0BV20110822

Comentários desativados em Tribunal internacional discute transferência de suspeitos líbios

%d blogueiros gostam disto: