Clipping de Relações Internacionais

Gafisa reduz previsão de margem Ebitda no ano;mantém lançamentos

Posted in Américas, Economia, Comércio & Finanças by Nejme Joma on 12/08/2011

SÃO PAULO (Reuters)

A Gafisa anunciou na noite de quinta-feira que reduziu a previsão de rentabilidade para o fechado de 2011, após apurar resultado abaixo do esperado na primeira metade do ano.

A construtora e incorporadora prevê margem Ebitda (sigla em inglês para lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) anual entre 16 e 20 por cento, contra estimativa anterior de 18 a 22 por cento.

Nos seis meses até junho, a margem caiu de 19,8 para 14 por cento em 12 meses, “100 pontos-base abaixo da média de nossas expectativas, entre 13 e 17 por cento, devido principalmente a custos superiores ao esperado vindos de projetos da Tenda com execução terceirizada, concluídos recentemente ou próximos da conclusão, e também a descontos sobre as unidades Gafisa concluídas do estoque”, afirma o comunicado.

Para o segundo semestre, a projeção da companhia está entre 20 e 24 por cento.

“Assumindo uma abordagem mais conservadora, com foco na rentabilidade de longo prazo, decidimos reduzir o ‘guidance’ de margem Ebitda… Estas mudanças não afetam nossas expectativas para o fluxo de caixa operacional positivo no segundo semestre, que deve atingir relação dívida líquida sobre patrimônio abaixo de 60 por cento no final do ano”, acrescenta a empresa.

A Gafisa manteve a estimativa de lançamentos para 2011, entre 5 bilhões e 5,6 bilhões de reais, tendo cumprido 36 por cento do ponto médio da meta até junho.

(Por Vivian Pereira)

Disponível em: http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE77B03K20110812

Tagged with: , , ,

Comentários desativados em Gafisa reduz previsão de margem Ebitda no ano;mantém lançamentos

%d blogueiros gostam disto: