Clipping de Relações Internacionais

PIB dos EUA cresce abaixo do esperado; trimestres anteriores têm revisões expressivas

Posted in Américas, Economia, Comércio & Finanças by Nejme Joma on 29/07/2011

WASHINGTON –

A economia americana cresceu menos do que o esperado, segundo dados do governo dos EUA divulgados nesta sexta-feira. O PIB americano subiu para 1,3 % no índice anual, de acordo com os dados do departamento de Comércio dos EUA. A revisão do primeiro trimestre foi de de 1.9 % para 0.4%. Economistas esperavam que a economia crescesse ao menos 1.8% no segundo trimestre.

A expansão do quarto trimestre caiu para 2.3 % de 3.1%, indicando que a economia já começou a retardar seu ritmo antes dos altos preços da gasolina e a interrupção de suprimentos que atingiu o Japão.
Os economistas esperavam que a economia voltasse a se expandir agora que o Japão mostra sinais de recuperação, desacelerando os preços do combustível. Mas as previsões foram frustradas. As revisões bastante baixas nos trimestres anteriores mostram que mais problemas e uma forte lentidão econômica pode estar a caminho.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/pib-dos-eua-cresce-abaixo-esperado-trimestres-anteriores-130400201.html;_ylt=Aje9F5R59EY9r4FCRoUaUDgKs8B_;_ylu=X3oDMTNhYmd0a25zBHBrZwMxMTY4NmQ0MS1kYzdmLTMxMjctYTJkZi1jNTg2YTUwZTYxZmYEcG9zAzIEc2VjA01lZGlhSnVtYm90cm9uBHZlcgNlZmFiYmZjMC1iOWUzLTExZTAtYmZiYy03YjE5MzFiZjg0NWE-;_ylg=X3oDMTFqdGZqcjJiBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANtdW5kbwRwdANzZWN0aW9ucw–;_ylv=3

Tagged with: , ,

Comentários desativados em PIB dos EUA cresce abaixo do esperado; trimestres anteriores têm revisões expressivas

%d blogueiros gostam disto: