Clipping de Relações Internacionais

Reino Unido vai rever política de combate aos grupos de extrema-direita, após atentados na Noruega

Posted in Europa, Segurança Nacional & Defesa by Nejme Joma on 25/07/2011

LONDRES – O Reino Unido vai rever sua política sobre os grupos de extrema-direita após o duplo atentado na Noruega, que deixou 93 mortos, na última sexta-feira, segundo o porta-voz do primeiro-ministro britânico, Steve Field. Ele disse que o Conselho de Segurança Nacional perguntou às agências de inteligência e segurança do país se há o “controle adequado” dos extremistas.

A polícia também está investigando se Anders Behring Breivik, que assumiu a autoria dos atentados na Noruega, tinha alguma ligação com radicais britânicos.

Os agentes de segurança têm enfrentado críticas por priorizarem o combate a terroristas da rede Al Qaeda e grupos republicanos irlandeses em detrimento aos de extrema-direita no país.

Em maio do ano passado, dois homens – pai e filho – simpatizantes da extrema-direita foram condenadas após a polícia descobrir um veneno mortal na casa deles. Ian Davison, de 42 anos, foi condenado a dez anos de prisão após admitir ter produzido o veneno, além de planejar e possuir manuais de terrorismo. O filho, Nickey, de 19, pegou uma pena de dois anos.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/reino-unido-vai-rever-pol%C3%ADtica-combate-aos-grupos-120600352.html;_ylt=AuZMFLf_fGbc_wncqHZz9LuSn8h_;_ylu=X3oDMTNjYjB2dDk4BHBrZwNiYjJlYzliMS0yN2JlLTNiY2YtYTgwZS1iYTdhMTA0MDlhYjkEcG9zAzE3OQRzZWMDTWVkaWFTdG9yeUxpc3QEdmVyA2U0MmJlNTYwLWI2YjYtMTFlMC1iZDczLWFkYjVkMjc0YmJjZQ–;_ylg=X3oDMTI2YmlqMmJwBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANpbsOtY2lvfHVsdGltYXNub3TDrWNpYXMEcHQDc2VjdGlvbnM-;_ylv=3

Comentários desativados em Reino Unido vai rever política de combate aos grupos de extrema-direita, após atentados na Noruega

%d blogueiros gostam disto: