Clipping de Relações Internacionais

Ataques da aviação iemenita matam 50 supostos membros da Al Qaeda

Posted in Oriente Médio, Paz & Conflito by Nejme Joma on 14/07/2011

Sana, 14 jul (EFE).

Pelo menos 50 supostos integrantes da Al Qaeda e de outros grupos radicais islâmicos morreram e muitos outros ficaram feridos nesta quinta-feira em ataques da aviação militar do Iêmen contra seus redutos no sul do país, asseguraram fontes militares à Agência Efe.

As fontes explicaram que a aviação iemenita bombardeou uma delegacia de Polícia e dois edifícios governamentais controlados por militantes da Al Qaeda e de outros grupos fiéis a esta organização terrorista no povoado de Al Wadi, próximo à cidade de Zinyibar, capital da província de Abian.

Esta ofensiva acontece dois dias depois de outros cinco supostos membros da Al Qaeda terem sido abatidos em um ataque noturno da força aérea iemenita em uma zona próxima à estrada que liga Zinyibar a Yaar.

Os combatentes da Al Qaeda e de grupos afins controlam Zinyibar e povoados vizinhos desde 27 de maio, data a partir da qual o Exército iemenita, com o apoio da força aérea, tenta recuperar a cidade.

Os combates em Zinyibar, localizada no litoral do golfo de Áden, obrigaram mais de 54 mil habitantes da região a fugirem para províncias vizinhas em busca de segurança, segundo números oficiais.

Fontes tribais asseguraram recentemente que membros de tribos se uniram às Forças Armadas em sua luta contra Al Qaeda. EFE

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/ataques-avia%C3%A7%C3%A3o-iemenita-matam-50-supostos-membros-al-081806339.html;_ylt=AtApt461AG4f9LRPAyXukoAIs8B_;_ylu=X3oDMTM3cXV0MTRoBHBrZwNlMzlmOWQxNC0xNmNiLTNkZjEtYjhmYy0wZTNmZTk2NjE0OWUEcG9zAzQEc2VjA1RvcFN0b3J5IEZQBHZlcgNjZDRmNjE1MC1hZGYxLTExZTAtOWRkNS05NDYzZTY3OGQwN2E-;_ylg=X3oDMTFsdXAydjhqBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHBzdGNhdANpbsOtY2lvBHB0A3NlY3Rpb25z;_ylv=3

Comentários desativados em Ataques da aviação iemenita matam 50 supostos membros da Al Qaeda

%d blogueiros gostam disto: