Clipping de Relações Internacionais

Ataque de foguete em Misrata mata 23, dizem rebeldes

Posted in África, Paz & Conflito by Nejme Joma on 14/04/2011

ARGEL/BEIRUTE (Reuters)

Rebeldes líbios alertaram nesta quinta-feira para a ameaça de um ” massacre” em Misrata pelas tropas leais ao líder líbio Muammar Gaddafi caso a Otan não intensifique seus ataques nesta cidade.

O alerta acontece depois de um pesado ataque de leais a Gaddafi numa área residencial perto do porto controlado pelos rebeldes. O ataque deixou 23 mortos, incluindo três egípcios, e segundo os rebeldes, as forças do governo estavam disparando contra civis.

“O número de mortos aumentou para 23 e dezenas estão feridos. Os mortos são civis e a maioria são mulheres e crianças. Sabemos agora que ao menos três egípcios morreram no ataque”, disse à Reuters por telefone um porta-voz rebelde que se identificou como Gemal Salem.
“Um massacre… vai acontecer aqui se a Otan não intervir fortemente”, disse outro porta-voz dos rebeldes, que se identificou como Abdelsalam, por telefone de Misrata.

A França e o Reino Unido, que lideram a coalizão de ataques aéreos contra as forças de Gaddafi, estão cada vez mais frustrados com a falta de apoio entre outros membros da aliança militar.

Os rebeldes que defendem Misrata, seu último grande enclave no oeste da Líbia e que tem sido cena de pesados combates nas últimas semanas, estão preocupados com a ausência de uma estratégia militar clara para tirar Gaddafi do poder.

(Reportagem adicional de Mariam Karouny em Beirute e Richard Lough em Rabat)

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/rebeldes-l%C3%ADbios-alertam-para-massacre-em-misrata-na-20110414-034840-371.html;_ylt=AleaVoDJjg8SIBgwD2qHcQYKs8B_;_ylu=X3oDMTM5dmVtOGkwBHBrZwNjNmJjNGM4Zi03OWYwLTMwMjAtODkxZS1lNjhhZDg0NDhiNWYEcG9zAzUEc2VjA01lZGlhVG9wU3RvcnkEdmVyA2ViNTcwYzQwLTY2OGMtMTFlMC05ZmQ2LWE4YTE2OGJjNDNmMw–;_ylg=X3oDMTFjcnBub2RpBGludGwDYnIEbGFuZwNwdC1icgRwc3RhaWQDBHB0A3NlY3Rpb25zBHRlc3QD;_ylv=3

Tagged with: , , ,

Comentários desativados em Ataque de foguete em Misrata mata 23, dizem rebeldes

%d blogueiros gostam disto: