Clipping de Relações Internacionais

Israel autoriza quatro colônias na Cisjordânia

Posted in Oriente Médio, Paz & Conflito by Nejme Joma on 04/04/2011

Israel – AFP

..O ministro da Defesa de Israel, Ehud Barak, autorizou um plano de desenvolvimento de quatro colônias na Cisjordânia, o que permitirá a construção de novas casas, informou a rádio pública.

A decisão, que afeta as colônias de Nofim, Eshkolot, Hemda e Rotem, permitirá o início de projetos de construção de residências, que no entanto necessitarão do aval do ministro da Defesa para o começo das obras.

No dia 13 de março, o governo israelense autorizou a construção de entre 400 e 500 casas em colônias da Cisjordânia. O anúncio foi feito um dia depois do assassinato de cinco membros de uma família israelense em um assentamento da região.
..
Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/israel-autoriza-quatro-col%C3%B4nias-cisjord%C3%A2nia-20110404-050445-740.html

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. edelvio coelho lindoso said, on 04/04/2011 at 10:40

    Esse é o tipo de vizinho que alguém jamais desejará. São cachorros doidos, ferozes, espumantes, para os quais, nem vacina funciona. Encolheram-se um pouco, ante a cabeça decepada do guardião de sua retaguarda, mas agora, enquanto os seus limites estão fervendo, recomeçaram a sacrificar palestinos e consolidar invasões com construções na terra desses defuntos, na Cisjordânia.
    Como avaliar a desfaçatez desses atos, sem que a ONU tome tento! Como se aceitar a subordinação dessa instituição a esse Império que, embora moribundo, também parece outro cão endoidecido.
    Triste mundo, triste fim. E o devir, como será?


Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: