Clipping de Relações Internacionais

Más navíos de guerra de EU se acercan a Libia

Posted in Oriente Médio, Política & Política Externa by Emilia C. de Paula on 12/03/2011

ElCairo – AP – 12/03/11. 

Dos naves estadounidense cruzaron el sábado el Canal de Suez en ruta al Mediterráneo para estar más cerca de Libia, dijeron funcionarios egipcios.

El submarino nuclear Providence y el destructor Mason entraron en el canal procedentes del Mar Rojo.

Los funcionarios dijeron que las naves forman parte del grupo naval estadounidense encabezado por el portaaviones Enterprise.

Hablaron con la condición del anonimato por no estar autorizados a hablar con la prensa. Las autoridades militares estadounidenses despacharon las naves al Mediterráneo en caso de ser necesario para operaciones relacionadas con Libia, desde asistencia humanitaria hasta posibles acciones militares.

En el Mediterráneo hay por lo menos cinco buques de guerra de Estados Unidos, incluso el Kearsarge, con un contingente de infantes de marina.

niz

Disponível em:

http://www.eluniversal.com.mx/notas/751292.html

Tagged with: , , , ,

Uma resposta

Subscribe to comments with RSS.

  1. edelvio coelho lindoso said, on 12/03/2011 at 23:31

    O aparato bélico americano num bafo fatídico de guerra no rosto da Líbia, é grandioso, espalhafatoso e solo. toda a arma imaginável da marinha, com aviões, helicópteros, anfíbios, tanques e até submarino atômico, nenhuma bandeira diferente do tio sam, espreitando a hora do assalto; mas, mundo, não de assuste, é só para ação humanitária e para amedontrar o coronel. Não falam com a Imprensa porque é um ato sigiloso. Quá, quá, quá. Interessante, nem ONU, nem OTAN balançando o lábaro nas cercanias.
    O excesso de confiança desse Guliver, é escrachado. Tá parecendo que está tudo dominado com o Hosni e o bem ali; Tá faltando o rei da cocada preta que a UE já descartou como chefe de Estado, e a faixa já está no ombro do seu ex-ministro e atual lider opositor. Corre Kadafi, se não vais levar um teleguiado no trazeiro. mais um terceiro think tank e não se fala mais nisso. Mais outra democracia artificial movida a ventriloquo de bem distante, mas muito conhecido de todos. Quando todos os títeres do Magrabe e do OM, exceto o Bahrein, estiverem democratizados, quá, quá, quá, possivelmente se nomeará Governador Geral da região, o socegado Israel. Vai uma aposta? Ponto. Tem cerca de 5 mil milicos americanos com seus respectivos chicletes, homisiados nessa belonaves.


Comentários encerrados.

%d blogueiros gostam disto: