Clipping de Relações Internacionais

Kadyrov é aprovado como presidente da Chechênia por mais 4 anos

Posted in Política & Política Externa, Rússia & Ásia Central by Nejme Joma on 05/03/2011

Moscou, 5 mar (EFE).

O Parlamento da Chechênia aprovou neste sábado por unanimidade a candidatura do polêmico líder Ramzan Kadyrov como presidente da república russa por outros quatro anos.

A candidatura de Kadyrov, de 34 anos, havia sido enviada nesta semana ao Legislativo checheno pelo presidente russo, Dmitri Medvedev, que recompensou desta forma os sucessos do líder checheno na luta contra a guerrilha islâmica.

 Segundo as agências russas, em seu discurso de aceitação do cargo, o líder checheno assegurou que durante seu primeiro mandato “foi solucionado completamente o problema da segurança”.

 “Agora teremos que conceder atenção especial ao desenvolvimento da economia. Temos a meta de transformar a Chechênia em uma das repúblicas mais prósperas da Rússia”, acrescentou.

 Kadyrov conseguiu reduzir consideravelmente a atividade da guerrilha no território checheno, antes considerada a mais instável do país, título que agora é ostentado pelas vizinhas Daguestão e Inguchétia.

 No entanto, o presidente criou um Estado policial que satisfaz às autoridades centrais e horroriza os ativistas dos direitos humanos e foi vinculado com o assassinato da jornalista russa Anna Politkovskaya, em 2006, que havia acusado Kadyrov e sua milícia de inúmeros abusos contra a população civil. EFE

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/05032011/40/mundo-kadyrov-aprovado-presidente-da-chechenia.html

Comentários desativados em Kadyrov é aprovado como presidente da Chechênia por mais 4 anos

%d blogueiros gostam disto: