Clipping de Relações Internacionais

Navios bélicos dos EUA teriam entrado no Canal de Suez

Posted in Américas, Segurança Nacional & Defesa by Nejme Joma on 02/03/2011

EUA – Estadão

Dois navios de guerra dos Estados Unidos transportando fuzileiros navais e equipamentos militares entraram hoje no Canal de Suez em direção à Líbia, segundo informações de uma autoridade do Canal. O deslocamento dos navios ocorre no mesmo momento em que EUA e países da Europa aumentam a pressão para que o ditador líbio, Muamar Kadafi, deixe o cargo.

“Os navios USS Kearsarge e USS Ponce entraram pelo sul às 6 horas (1 hora no horário de Brasília) e estão fazendo o caminho para o Mar Mediterrâneo”, disse a autoridade, que não quis se identificar. O trajeto leva, em média, entre 12h e 14h para ser concluído. O navio anfíbio Kearsarge – com cerca de 800 fuzileiros, uma frota de helicópteros e instalações médicas – pode dar suporte a esforços humanitários e a operações militares.

 Os governos de países ocidentais argumentam a favor da imposição de uma zona livre de voos sobre a Líbia para dar suporte aos rebeldes que lutam contra o regime de Kadafi. Alguns líderes da oposição local começaram a pedir um ataque aéreo.

 Um navio porta-aviões norte-americano, o USS Entreprise – que carrega jatos de combate que podem implementar a área livre de voos – também pode ser convocado para agir na crise da Líbia. O porta-aviões está no norte do Mar Vermelho, de acordo com o site da Marinha dos EUA. As informações são da Dow Jones.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/02032011/25/mundo-navios-belicos-dos-eua-teriam.html

Comentários desativados em Navios bélicos dos EUA teriam entrado no Canal de Suez

%d blogueiros gostam disto: