Clipping de Relações Internacionais

Sarkozy pede à Europa que suspenda laços econômicos com a Líbia e adote sanções contra o país

Posted in Oriente Médio, Paz & Conflito by Nejme Joma on 23/02/2011

PARIS 

 O presidente francês, Nicolas Sarkozy, pediu à Europa nesta quarta-feira que suspenda todos os laços econômicos com a Líbia e adote sanções contra o país, depois da repressão aos protestos da oposição. A chanceler alemã, Angela Merkel, disse na terça-feira que, se o ditador Mumar Kadafi não frear os atos de violência, ela também apoiará sanções contra a Líbia. Merkel considerou o discurso de Kadafi “assustador”.

“Eu peço ao ministro de Relações Exteriores que façam uma proposta aos nossos parceiros europeus pedindo a adoção de sanções rápidas e concretas para que todos os envolvidos na violência saibam que terão de assumir as consequências de suas ações”, disse Sarkozy em comunicado, após uma reunião semanal com seus ministros. “Eu gostaria de ver a suspensão de relações econômicas, comerciais e financeiras com a Líbia até o próximo aviso”.

 Seu mais importante assessor diplomático disse anteriormente que as nações europeias deveriam considerar a imposição de sanções, incluindo a proibição de viagens e o congelamento de bens. Sarkozy disse que entre as possíveis medidas estava o julgamento dos responsáveis, a proibição de viagem deles à União Europeia e um monitoramento de suas transferências de recursos.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/23022011/83/sarkozy-pede-europa-suspenda-lacos-economicos.html

Tagged with: , , , ,

Comentários desativados em Sarkozy pede à Europa que suspenda laços econômicos com a Líbia e adote sanções contra o país

%d blogueiros gostam disto: