Clipping de Relações Internacionais

Carro-bomba explode e deixa ao menos oito feridos na Tailândia

Brasil – G1 – 11/02/2011.

 

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta sexta-feira (11) que o Brasil e a Argentina têm posições semelhantes sobre o que deve ser feito a respeito da alta dos preços das commodities. O assunto será levado ao encontro do G20, que acontece na próxima semana em Paris.

Mantega, que se encontrou nesta sexta com o ministro da Fazenda da Argentina, Amado Boudou, defendeu o estímulo à produção como forma de reduzir a alta de preços. O ministro disse que não falaria profundamente sobre o que foi discutido para não antecipar aos demais países que participarão do encontro.

Os dois ministros discutiram também assuntos como o sistema de comércio em moeda local, implantado entre os dois países e que ambos pretendem intensificar.

“Não há um grande comércio em moeda local [entre os dois países] ainda, deveria ser maior”, afirmou Mantega. Segundo ele, esse sistema chegou a ajudar a exportação de algumas pequenas e médias empresas, mas “ainda há muito a avançar”.

 

Disponível em: http://g1.globo.com/economia/noticia/2011/02/brasil-e-argentina-levarao-discussao-sobre-alta-das-commodities-ao-g20.html

Acesso em: 13/02/2011.

 

Comentários desativados em Carro-bomba explode e deixa ao menos oito feridos na Tailândia

%d blogueiros gostam disto: