Clipping de Relações Internacionais

Blair credita que vazamento da “Al Jazeera” desestabilizará os palestinos

Posted in Oriente Médio, Paz & Conflito by Nejme Joma on 28/01/2011

Londres, 28 jan (EFE).

O vazamento de documentos sobre as negociações de paz no Oriente Médio pelo canal de televisão “Al Jazeera” desestabilizará os palestinos e será “extremamente prejudicial” para os esforços em favor de um acordo.

Assim afirmou nesta sexta-feira em declarações à “BBC” o ex-primeiro-ministro do Reino Unido e enviado especial do Quarteto de Madri (Nações Unidos, Estados Unidos, União Europeia e Rússia), Tony Blair, quem considerou que por trás dos vazamentos está a vontade de causar danos à liderança palestina.

Os documentos, que incluem alegações que o presidente palestino Mahmoud Abbas fez em segredo grandes concessões a Israel, foram vazadas pela cadeia “Al Jazeera”, com sede no Catar.

Abbas e seus colaboradores denunciaram serem vítimas de uma campanha difamatória, mas a publicação dos documentos já representou aumento da tensão política entre o presidente palestino e o movimento islâmico Hamas, que controla a Faixa de Gaza.

“Acho que é desestabilizador para os palestinos, mas penso que temos que ser suficientemente maduros e fortes para dizer: ‘seja o que for que “Al Jazira” esteja informando, unicamente nos vamos dedicar a continuar tentando alcançar a paz'”, afirmou. EFE

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/28012011/40/mundo-blair-credita-vazamento-da-al.html

Comentários desativados em Blair credita que vazamento da “Al Jazeera” desestabilizará os palestinos

%d blogueiros gostam disto: