Clipping de Relações Internacionais

Revendedores latino-americanos compram veículos norte-americanos

Posted in Américas, Economia, Comércio & Finanças by Nejme Joma on 27/01/2011

TORONTO, 27 de janeiro de 2011 /PRNewswire/

2010 foi outro ano expressivo para os revendedores de veículos na América Latina que compraram veículos dos exportadores norte-americanos. Durante todo o ano, registrou-se um fluxo constante de modelos norte-americanos exportados para América Central e do Sul.

Os revendedores de veículos compraram estoque de exportadores norte-americanos, sobretudo porque eles são capazes de acessar modelos que não são vendidos nos mercados locais. Eles podem vender veículos que seus concorrentes não têm em estoque.

“Comprar modelos norte-americanos é uma maneira de permanecer no mercado para os revendedores locais”, destaca Brian Osler, presidente e diretor executivo da Associação Comercial de Automóveis Norte-Americanos (North American Automobile Trade Association / NAATA), associação comercial de revendedores que exportam veículos para todo o mundo. “Os revendedores em outros países que colocam os modelos norte-americanos em suas lojas são capazes de atrair consumidores com veículos instigantes que ninguém no mercado está vendendo. É uma verdadeira vantagem competitiva”, comentou o executivo.

Importar da América do Norte é uma prática estabelecida há muito tempo na maioria dos mercados em todo o mundo. Os veículos da América do Norte, fabricados sob os padrões de segurança canadenses ou americanos, são exportados para todos os continentes por empresas especializadas em vendas de exportação.

Alguns revendedores compram apenas alguns modelos norte-americanos com o objetivo de atrair consumidores para suas lojas. Outros investem fortemente em produtos norte-americanos e especializam-se na venda destes veículos. À medida que mais revendedores em todo o mundo se familiarizam com o processo de importação e exportação, os modelos norte-americanos vão aumentando sua presença em outros mercados.

“Os modelos norte-americanos tendem a ser altamente rentáveis para os revendedores estrangeiros que os importam porque ninguém mais vende estes modelos nos mercados locais”, diz. Osler. “Por gerar tanto interesse, os veículos geralmente são vendidos localmente na categoria premium. Os revendedores sempre gostam de vender os modelos exclusivos trazidos para seus consumidores.”

Para informações complementares:

North American Automobile Trade Association, Brian Osler, tel:
905-882-7040, email: brian@naata.org , http://www.naata.org
FONTE North American Automobile Trade Association
CONTATO: Brian Osler, North American Automobile Trade Association, +1-905-882-7040, brian@naata.org
North American Automobile Trade Association

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/27012011/24/economia-negocios-revendedores-latino-americanos-compram.html

Tagged with: , , ,

Comentários desativados em Revendedores latino-americanos compram veículos norte-americanos

%d blogueiros gostam disto: