Clipping de Relações Internacionais

Homem-bomba ataca sede da polícia no Iraque e mata 3

Posted in Oriente Médio, Terrorismo by Emilia C. de Paula on 20/01/2011

Iraque – Reuters – 20/01/111.

Um homem-bomba dirigindo um carro atingiu uma sede de polícia nesta quinta-feira na província de Diyala, no Iraque, matando ao menos três pessoas e deixando cerca de 30 feridos, no terceiro dia de ataques contra forças de segurança, disse a polícia.

O homem-bomba explodiu o carro no portão principal do quartel-general da polícia na cidade de Baquba, 65 quilômetros a nordeste de Bagdá, segundo dois policiais.

Ghalib al-Jubouri, um porta-voz da polícia em Diyala, disse que o ataque ocorreu no centro da cidade próximo a prédios do governo.

Ele disse que um dos três policiais mortos era um policial de trânsito.

Segundo uma fonte policial em Baquba, ao menos dois dos mortos e quatro dos feridos eram policiais.

“Ambulâncias ainda estão transportando os feridos,” disse Faris al-Azzawi, porta-voz da Secretaria de Saúde da província. Segundo ele, três pessoas morreram na explosão e 28 ficaram feridas.

O ataque desta quinta-feira foi o terceiro realizado por homens-bomba em três dias contra as forças de segurança iraquianas.

Ao menos 15 pessoas morreram em Diyala na quarta-feira, quando um suicida dirigindo uma ambulância atacou o centro de treinamento da polícia iraquiana.

Na terça-feira, ao menos 49 pessoas morreram na cidade natal de Saddam Hussein, Tikrit, quando um homem-bomba atingiu uma fila de policiais recrutas.

Supostos insurgentes sunitas e milícias xiitas vêm aumentando os ataques nos últimos meses contra policiais e soldados iraquianos, buscando minar a confiança nas forças de segurança antes da retirada completa das forças norte-americanas até o final deste ano.

Disponível em:

http://br.reuters.com/article/worldNews/idBRSPE70J04L20110120

Comentários desativados em Homem-bomba ataca sede da polícia no Iraque e mata 3

%d blogueiros gostam disto: