Clipping de Relações Internacionais

Romênia: desmantelada rede de tráfico de drogas da Colômbia

Posted in Américas, Segurança Nacional & Defesa by Nejme Joma on 14/01/2011

BUCARESTE, Romênia (AFP)

Dois romenos acusados de serem membros de uma ampla rede de tráfico de cocaína, coordenada pelos chefes do cartel de Medellín, na Colômbia, foram detidos, anunciou na sexta-feira a promotoria romena especializada na luta contra o crime organizado (DIICOT).

“A cabeça desta rede do crime organizado está na Colômbia e é constituída pelos líderes do cartel das drogas de Medellín, os irmãos Miguel e Victor Mejía Munera (chamados de ‘os gêmeos’)”, destacou a DIICOT.

Segundo a promotoria, os dois romenos, Nadolu Constantin e Iosif Catalin, eram encarregados de enviar a cocaína para a Romênia, procedente do Equador.

Um colombiano que trabalhava com eles, Víctor Manuel Porto Sánchez, é procurado sob acusações de tráfico de drogas e homicídio, informou a promotoria romena.

Os denunciados são acusados de ter participado da organização de um transporte de cocaína por via marítima do porto equatoriano de Guayaquil até o porto espanhol de Algeciras (sul) e depois rumo à Itália e ao porto romeno de Constanta (leste).

A investigação foi realizada pela promotoria romena, com a ajuda de funcionários americanos da Agência Antidrogas (DEA) e das autoridades espanholas, italianas e equatorianas.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/110114/mundo/rom__nia_col__mbia_equador_drogas

Tagged with: , , ,

Comentários desativados em Romênia: desmantelada rede de tráfico de drogas da Colômbia

%d blogueiros gostam disto: