Clipping de Relações Internacionais

Estoques no atacado dos EUA caem; vendas têm forte alta

Posted in Américas, Economia, Comércio & Finanças by Emilia C. de Paula on 11/01/2011

WASHINGTON – Reuters – 11/01/11.

Os estoques no atacado dos EUA tiveram queda inesperada em novembro, conforme as vendas do setor superaram as expectativas, de acordo com um relatório do governo divulgado nesta terça-feira.

Segundo o Departamento de Comércio, os estoques recuaram 0,2 por cento, para uma taxa ajustada sazonalmente de 425,5 bilhões de dólares. Economistas consultados pela Reuters esperavam aumento de 1 por cento, após o indicador avançar em outubro, embora menos que a leitura preliminar. Foi a primeira queda nos estoques no atacado desde dezembro de 2009.

As vendas no atacado em novembro tiveram alta de 1,9 por cento, para um valor ajustado sazonalmente de 370,1 bilhões de dólares. Era previsto um acréscimo de 1,5 por cento.

Os dados de outubro foram revidados para mostrar que as vendas subiram 2,6 por cento no mês, e não 2,2 por cento como estimado inicialmente.

O volume mais forte que o esperado de vendas e a queda dos estoques significam que a demanda durante a temporada de festas pode ter sido maior que a antecipada pelas varejistas.

A proporção de estoques sobre vendas, que mede quanto tempo demoraria para esvaziar os estoques no ritmo atual de vendas, também caiu em novembro, para 1,15 meses, ante leitura revisada de 1,17 meses em outubro.

(Reportagem de David Lawder)

Disponível em:

http://br.reuters.com/article/businessNews/idBRSPE70A0C620110111

Comentários desativados em Estoques no atacado dos EUA caem; vendas têm forte alta

%d blogueiros gostam disto: