Líderes palestinos se despedem 2010 agradecendo apoio da A.Latina
Jerusalém, 31 diz (EFE).
Centenas de líderes e ativistas palestinos despediram-se nesta sexta-feira de 2010 com uma manifestação em agradecimento à América Latina pela onda de reconhecimentos na região a um Estado independente palestino.
Segundo testemunhas, um cartaz escrito em árabe, espanhol e inglês “Obrigada América Latina por nos dar a esperança para seguir a luta pela liberdade, paz e justiça”, presidiu uma manifestação contra Israel convocada na localidade cisjordaniana de Bilin.
Esta é a última manifestação deste ano nessa localidade palestina, na qual todas as sextas-feiras de 2010 são realizadas atividades de protesto contra o muro erguido por Israel para cercar totalmente Cisjordânia.
Junto ao cartaz de agradecimento tremulavam bandeiras dos seis países latino-americanos – Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Equador -, que neste ano reconheceram ou anunciaram que reconheceriam um Estado palestino em Gaza, Cisjordânia e Jerusalém Oriental, territórios ocupados por Israel desde 1967.
Entre os participantes da manifestação estavam o primeiro-ministro palestino, Salam Fayyad, e vários dirigentes da Autoridade Nacional Palestina (ANP), assim como ativistas palestinos e representantes de grupos e associações internacionais de defesa dos direitos humanos. EFE
Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/31122010/40/mundo-lideres-palestinos-se-despedem-2010.html
Comentários desativados em Líderes palestinos se despedem 2010 agradecendo apoio da A.Latina