Clipping de Relações Internacionais

UE pede que acusações de fraude em eleições no Kosovo sejam analisadas

Posted in Europa, Política & Política Externa, Rússia & Ásia Central by Nejme Joma on 13/12/2010

Bruxelas, 13 dez (EFE).

A UE pediu nesta segunda-feira que as autoridades kosovares averigúem as acusações de irregularidades nas eleições kosovares de domingo e ressaltou a importância de que haja rapidamente um novo Governo que se ocupe dos problemas do território.

“Corresponde às autoridades competentes se certificar dos resultados e cuidar das denúncias e apelações”, assinalaram em comunicado conjunto a responsável de Política Externa da UE, Catherine Ashton, e o comissário europeu para a Ampliação, Stefan Füle.

Acrescentaram que “é importante formar rapidamente um novo Governo e escolher um novo presidente para que possam enfrentar os desafios” do território.

As impugnações dos partidos da oposição e as suspeitas de irregularidades a favor do Partido Democrático (KDP) do primeiro-ministro Hashim Thaçi atrasam os resultados oficiais das primeiras eleições legislativas no Kosovo desde a proclamação unilateral de independência da Sérvia, em 2008.

Chaterine e Füle felicitaram o povo kosovar pela forma tranqüila e ordenada em que transcorreram as eleições, assim como pela participação cidadã.

Os dois responsáveis comunitários assinalaram disposição em cooperar com os novos dirigentes kosovares e em começar o diálogo entre Kosovo e Sérvia (que ocorreria com mediação de Bruxelas). EFE

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/13122010/40/mundo-ue-pede-acusacoes-fraude-eleicoes.html

Tagged with: , , ,

Comentários desativados em UE pede que acusações de fraude em eleições no Kosovo sejam analisadas

%d blogueiros gostam disto: