Clipping de Relações Internacionais

Processo sucessório na ANS preocupa Conselho Federal

Posted in Américas, Ciência & Tecnologia by Nejme Joma on 26/11/2010

Brasil – Estadão – 26/11/2010.

O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou nota manifestando preocupação com o processo sucessório na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). O receio é de que, com novas indicações, aumente ainda o peso de pessoas ligadas às empresas de saúde. Dos cinco cargos de diretoria, dois estão vagos: o de diretor de gestão e de desenvolvimento setorial.

Dos três diretores atuais, o presidente Maurício Ceschin e Leandro Reis Tavares já trabalharam no setor de saúde suplementar. Algo que, para alguns analistas, pode colocar em risco a imparcialidade das decisões.

“Novos diretores tem de estar comprometidos com a saúde, com prestação de serviço de qualidade e não com esse ou aquele grupo”, afirmou o vice-presidente do CFM, Aluísio Tibiriçá, ao comentar a nota.

Endereçada à presidente eleita Dilma Rousseff, ao ministro da Saúde, José Gomes Temporão e a parlamentares, a carta diz ser indispensável que sejam indicados nomes de pessoas com reconhecida idoneidade. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/26112010/25/manchetes-processo-sucessorio-na-ans-preocupa.html

Tagged with: , , ,

Comentários desativados em Processo sucessório na ANS preocupa Conselho Federal

%d blogueiros gostam disto: