Clipping de Relações Internacionais

Assentamento judaico de Ariel terá 800 novas casas na Cisjordânia

Posted in Oriente Médio, Paz & Conflito by Nejme Joma on 09/11/2010

Jerusalém, 9 nov (EFE).-

Um empresário israelense tem planos de construir 800 casas no assentamento judaico de Ariel, no coração do território ocupado palestino da Cisjordânia e em um projeto que detalha nesta terça-feira o jornal “Ha’aretz”.

As novas casas estão pendentes de autorização do Comitê de Planejamento Urbano da colônia e não exigem a autorização do Ministério da Defesa de Israel porque o terreno é de propriedade privada, algo pouco frequente nos assentamentos.

A atribuição dos terrenos está contemplada no plano original do assentamento de Ariel no fim dos anos 70 e o empresário tem caminho liberado para fazer com eles o que desejar, informa o “Ha’aretz”.

Os planos de construção em Ariel, onde residem 19 mil israelenses, são divulgados um dia depois do sinal verde para construção de outras 1 mil casas na colônia de Har Homa, ao sudeste de Jerusalém.

A construção nesse caso inclui 930 casas na área conhecida como Har Homa C, e outras 48 na chamada Har Homa B, e foi condenado imediatamente pelos Estados Unidos. EFE

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/09112010/40/mundo-assentamento-judaico-ariel-tera-800.html

Comentários desativados em Assentamento judaico de Ariel terá 800 novas casas na Cisjordânia

%d blogueiros gostam disto: