Clipping de Relações Internacionais

BG Group revisa para cima potencial de campos de Tupi e Guará

Posted in Energia & Recursos by Nejme Joma on 02/11/2010

LONDRES (AFP) – 02/11/2010.

A companhia de energia britânica BG Group revisou nesta terça-feira a para cima o potencial dos campos de petróleo em águas profundas de Tupi e Guará, que explora na bacia de Santos, no Brasil.

O BG Group informou em um comunicado que as reservas recuperáveis dos campos de Tupi, Iracema e Guará são estimadas atualmente em 10,8 bilhões de barris equivalentes de petróleo (BEP), o que representa um aumento de 2,7 bilhões de barris (+34%) em relação à projeção anterior.

Isto representa 2,8 bilhões de BEP para o BG Group. A empresa britânica de gás e petróleo possui 25% do bloco de exploração BM-S-11, que inclui os campos de Tupi e Iracema (a Petrobras tem 65% e a italiana Galp 10%) e 30% do bloco BM-S-9, que integra Guará (a Petrobras tem 45% e a espanhola Repsol 25%).

O grupo anuncia que nove poços nos dois blocos foram perfurados com êxito e testes estão sendo executados em outro poço.

Segundo a empresa britânica, a revisão do potencial destes campos coincide com progressos na comercialização dos recursos. O diretor geral da BP, Frank Chapman, declarou esperar que a área assegura um faturamento importante durante muitos anos.

O BG Group fez o anúncio no mesmo dia em que informou os resultados do terceiro trimestre, período em que registrou uma alta de 6,7% do lucro líquido, a 849 milhões de dólares, em consequência principalmente do aumento do preço das matérias-primas.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/101102/mundo/gb_energia_petr__leo_brasil

Comentários desativados em BG Group revisa para cima potencial de campos de Tupi e Guará

%d blogueiros gostam disto: