Clipping de Relações Internacionais

Israel rejeita críticas do sínodo e denuncia ataques políticos

Posted in Oriente Médio, Paz & Conflito by Nejme Joma on 24/10/2010

JERUSALÉM (AFP) – 24/10/2010.

Israel qualificou neste domingo de “ataques políticos” contra o Estado hebreu a mensagem do sínodo para o Oriente Médio, promovido pelo Papa Bento XVI no Vaticano, na qual se pede o fim da ocupação israelense nos “diferentes territórios árabes”.

“Expressamos nossa decepção com o fato de que este importante sínodo tenha se tornado uma tribuna de ataques palestinos contra Israel, na melhor tradição da propaganda árabe”, declarou o vice-ministro de Relações Exteriores, Danny Ayalon.

“O sínodo foi feito refém por uma maioria anti-israelense”, disse Ayalon.

O sínodo sobre o Oriente Médio, que durou duas semanas, foi concluído no sábado pedindo o fim da ocupação israelense “nos diferentes territórios árabes” e afirmando que o Estado israelense não pode se basear na Bíblia para justificar sua política de colonização.

Já os palestinos saudaram as conclusões do sínodo, por intermédio de seu principal negociador, Saeb Erakat.

“Unimos nossa voz à do sínodo em seu apelo à comunidade internacional para apoiar os valores universais de liberdade, dignidade e justiça”, assinalou Erakat.

Para os palestinos, a “comunidade internacional deve exercer sua responsabilidade moral para acelerar o fim da ocupação israelense ilegal” nos territórios palestinos.

Disponível em: http://br.noticias.yahoo.com/s/afp/101024/mundo/israel_palestinos_vaticano_papa

Comentários desativados em Israel rejeita críticas do sínodo e denuncia ataques políticos

%d blogueiros gostam disto: