Clipping de Relações Internacionais

Palestinos esperam envolvimento da UE no processo de paz

Posted in Oriente Médio, Paz & Conflito by Emilia C. de Paula on 28/08/2010

Cisjordânia – EFE/DW – 28/08/10.

A Autoridade Nacional Palestina (ANP) espera um verdadeiro envolvimento da União Europeia (UE) nas conversas de paz diretas que empreenderão na próxima semana com Israel em Washington.

Assim o manifestou hoje Ghassan Shaka, destacado membro encarregado das relações exteriores no seio da Organização para a Libertação da Palestina (OLP), ao afirmar que a ANP apoia uma representação dos 27 que aumente seu peso no processo de paz.

Shaka fez essa declaração depois que o ministro de Exteriores francês, Bernard Kouchner, afirmasse que a UE deveria estar presente nas negociações que se reiniciaram sob os auspícios dos EUA já que é o principal doador dos palestinos.

A ANP trata de garantir uma ampla representação internacional, principalmente da UE durante o encontro que iniciará as negociações entre israelenses e palestinos na próxima quarta-feira em Washington.

Na reunião da quarta-feira em Washington participarão o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o palestino Abbas, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, o rei da Jordânia, Abdullah II, o presidente egípcio, Hosni Mubarak e Tony Blair, representante do Quarteto para Oriente Médio. EFE

Saar-db/dm

Disponível em:

http://www.dw-world.de/dw/0,,8073,00.html#efe2

Comentários desativados em Palestinos esperam envolvimento da UE no processo de paz

%d blogueiros gostam disto: